condenação

Homem que cometeu homicídio no Gama é condenado a 20 anos de prisão

O júri aceitou elementos que tornaram o crime mais grave, bem como motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima

Ana Luisa Araujo
postado em 20/07/2022 10:27 / atualizado em 20/07/2022 10:28
 (crédito: REPRODUÇÃO)
(crédito: REPRODUÇÃO)

Nesta terça-feira (19/7), a Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama condenou Vicente Ferreira da Silva Júnior pelo assassinato de Felipe Marinho Oliveira. A pena foi fixada em 20 anos de reclusão em regime inicial fechado e o réu não poderá recorrer em liberdade.

Foram aceitas pelos jurados as qualificadoras — elementos previstos em um crime específico, que o enquadra em um tipo penal mais grave — apresentadas pela Promotoria de Justiça. São elas motivo torpe (divergência relacionada à compra de drogas) e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima (Felipe foi surpreendido pelo disparo em uma situação na qual não esperava o ataque).

O crime ocorreu em 15 de abril de 2021, no Setor Oeste do Gama. Vicente foi até a casa da vítima e a chamou no portão. Quando Felipe saiu, ele reclamou de uma porção de droga que a vítima havia comprado a seu pedido. De forma repentina, o réu disparou contra Felipe, que morreu no local.

Com informações do MPDFT

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação