Pandemia

Taxa de transmissão da covid-19 cai novamente e chega a 0,65 no DF

Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou que a taxa de transmissão da covid-19 está em 0,65 nesta quarta-feira (20/7). Índice é o mesmo observado em 31 de março. Secretaria de Saúde confirmou 695 novos casos

Rafaela Martins
postado em 20/07/2022 18:32 / atualizado em 20/07/2022 18:32
Covid-19: taxa de transmissão cai e chega a 0,65 no Distrito Federal
 -  (crédito: Adam Nie?cioruk/Unsplash)
Covid-19: taxa de transmissão cai e chega a 0,65 no Distrito Federal - (crédito: Adam Nie?cioruk/Unsplash)

A taxa de transmissão da covid-19 deu trégua para os brasilienses e chegou a 0,65 nesta quarta-feira (20/7). De acordo com o Boletim Epidemiológico — documento divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal em dias úteis — o número repetiu o mesmo índice de 31 de março.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), quando a transmissão viral marca abaixo de 1, isso indica que a doença está sob controle. Na atual taxa do DF, um grupo de 100 infectados podem passar o vírus para outras 65 pessoas. Em relação aos casos, a pasta confirmou 695 novos diagnósticos positivos nas últimas 24 horas. Com isso, o DF registra 826.655 pessoas infectadas desde o início da pandemia.

Mortes

Em relação ao número de mortes, dois óbitos foram notificados pela SES — as duas vítimas eram do sexo masculino, tinham mais de 80 anos e residiam no Distrito Federal. Um morte aconteceu nesta quarta-feira.

Segundo o boletim epidemiológico, os dois homens tinham comorbidades e estavam internados no Hospital Regional de Brazlândia e no Hospital Santa Lúcia Norte. Na capital federal, 11.811 pessoas morreram em decorrência da covid-19.

Em relação às médias móveis, o Correio complementa que a de infecções está em 798, número que chegou aos 56%, indicando diminuição em relação há 14 dias. Já a mediana de óbitos está em 2,4, o que demonstra uma queda de 55% na comparação com o cálculo de duas semanas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação