Segurança Pública

Preso no jogo do Flamengo, foragido agrediu agente e escapou de audiência

Breno Willians Correia Conceição foi recapturado durante uma blitz na saída do estádio em uma operação conjunta entre policiais penais da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe) e militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope)

Darcianne Diogo
postado em 21/07/2022 14:02 / atualizado em 21/07/2022 14:02
Breno Willians Correia Conceição, preso após o jogo do Flamengo no Mané Garrincha -  (crédito: Reprodução/Instagram)
Breno Willians Correia Conceição, preso após o jogo do Flamengo no Mané Garrincha - (crédito: Reprodução/Instagram)

O jovem preso depois de postar uma foto nas redes sociais durante a partida de futebol entre Flamengo e Juventude no Mané Garrincha, na noite dessa quarta-feira (20/7), era foragido da Justiça após escapar da audiência de custódia na Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), em 14 de maio. Conforme o Correio revelou em primeira mão, Breno Willians Correia Conceição foi recapturado durante uma blitz na saída do estádio em uma operação conjunta entre policiais penais da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe) e militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Breno responde a uma tentativa de homicídio cometida em Ceilândia, em maio deste ano. Na ocasião, o jovem efetuou diversos disparos de arma de fogo contra um rapaz. O criminoso foi preso pelos investigadores da 24ª Delegacia de Polícia (Setor O) e encaminhado ao DCCP para audiência de custódia. O Correio apurou que, por volta das 11h30, o criminoso foi encaminhado à sala de biometria. Em seguida, um outro agente retirou o preso da sala e indicou que ele seguisse pelo corredor de acesso à carceragem no subsolo.

Durante a escolta, Breno empurrou o braço da policial e fugiu. O preso passou pela recepção do Núcleo de Audiência de Custódia (NAC) e atravessou o corredor central em direção a porta de acesso à área de ventilação entre as delegacias especializadas. Já do lado de fora, o rapaz, antes de escalar o muro, empurrou a agente novamente. A servidora bateu com a cabeça na proteção do ar condicionado e teve um corte na orelha. Ela foi encaminhada à emergência de um hospital particular do DF.


Recaptura


Breno passou quase três meses foragido da Justiça. Nesta quarta-feira (20/7), ele usou as redes sociais para postar uma foto no estádio. Com informações de que o foragido estava no local, as equipes de inteligência da Dpoe, junto ao Bope, organizaram uma blitz na área externa do estádio.

Ele foi preso e encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) para registro de ocorrência.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação