Eleições 2022

Arruda a Ibaneis: "Use sua habilidade e inteligência para trazer todos a nosso favor"

Em referência a Paulo Octávio, que lançou a pré-candidatura ao governo do DF, Arruda disse, na convenção do MDB, esperar que Ibaneis aumente o alcance a aliança até 5 de agosto

Mariana Niederauer
Arthur de Souza
postado em 31/07/2022 12:02 / atualizado em 31/07/2022 12:03
 (crédito:   Carlos Vieira/CB/D.A Pres)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Pres)

O ex-governador José Roberto Arruda disse, durante a convenção do MDB neste domingo (31/7), que voltará para as eleições com o objetivo de reeleger o presidente, Jair Bolsonaro (PL), e o governador do DF, Ibaneis Rocha, em primeiro turno, além da mulher, Flávia Arruda (PL), para o Senado. "Tenho uma certeza. Estou voltando para a eleição para garantir a eleição do presidente Bolsonaro, e do Ibaneis, no primeiro turno, e para fazer a Flávia a nossa senadora', afirmou.

Disse também esperar que Ibaneis se esforce para tornar a aliança ainda mais ampla, em referência ao empresário Paulo Octávio, que anunciou a pré-candidatura ao GDF. "Governador Ibaneis, até o dia 5 (de agosto), use a sua habilidade e inteligência para trazer todos a nosso favor", afirmou Arruda.

Paulo Octávio anunciou que concorrerá ao governo do DF neste sábado (30/7). A decisão deve ser oficializada na sexta-feira (5/8), prazo limite para a definição das candidaturas e data da convenção regional do PSD, partido do empresário e que ele preside no DF. O evento será no Brasília Palace Hotel, às 14h. Até lá, há tempo de reverter a decisão.

 

  • Convenção MDB no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ibaneis Rocha, Celina Leão, Flávia Arruda Minervino Júnior/CB/D.A. Press
  • Convenção MDB no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ibaneis Rocha, Celina Leão, Flávia Arruda Minervino Júnior/CB/D.A. Press
  • Covenção MDB no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ibaneis Rocha, Celina Leão, Flávia Arruda Minervino Júnior/CB/D.A. Press

Convenção do MDB

Correligionários do MDB estão reunidos, na manhã deste domingo (31/7), para confirmar o nome do governador Ibaneis Rocha (MDB) como candidato do partido ao GDF. A convenção da legenda reúne cerca de 4 mil pessoas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com pelo menos 200 delas no palco principal.

As principais estrelas do evento chegaram quase duas horas após o início da reunião. A expectativa é de que o acordo firmado com o ex-governador José Roberto Arruda (PL) seja oficializado, com a deputada Flávia Arruda, mulher dele, como candidata ao Senado Federal. A convenção do MDB ocorre de forma conjunta com o PP-DF e PL-DF. A deputada Celina Leão (PP-DF) deverá ser vice de Ibaneis.

Arruda de volta à política

Em entrevista exclusiva concedida ao Correio Braziliense após a liberação da Justiça para concorrer às eleições de 2022, o ex-governador José Roberto Arruda resumiu a situação em uma sentença: "Eu desmorri." "Estou voltando de 12 anos de um deserto. É mais racional que eu volte degrau por degrau e não queria subir de elevador. E é o que eu vou fazer", disse aos jornalistas Ana Dubeux, Ana Maria Campos, Carlos Alexandre de Souza e Denise Rothenburg.

Confira os principais trechos da entrevista:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação