Eleições 2022

"Não tenho dúvidas: você será reeleito", diz Temer a Ibaneis em convenção

O ex-presidente Michel Temer compareceu à convenção do partido no DF para apoiar Ibaneis Rocha. Governador tentará a reeleição

Mariana Niederauer
Arthur de Souza
postado em 31/07/2022 12:15 / atualizado em 31/07/2022 13:34
Convenção MDB no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ibaneis Rocha, Celina Leão, Flávia Arruda -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A. Press)
Convenção MDB no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ibaneis Rocha, Celina Leão, Flávia Arruda - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A. Press)

O ex-presidente Michel Temer compareceu à convenção do MDB no DF neste domingo (31/7) para prestar apoio à pré-candidatura de Ibaneis Rocha ao Governo do Distrito Federal. "Com esta convenção, não tenho dúvidas: você será reeleito. Acompanhado por grandes figuras da política distrital e nacional", disse, sob vaias.

Durante seu discurso, Ibaneis exaltou o ex-presidente. "Alegria de estar aqui. Saudar de forma muito carinhosa nosso presidente Temer. O senhor é uma pessoa muito importante na minha política. Nós só temos de agradecer por tudo que fez pelo país, para que o presidente (Bolsonaro) pudesse assumir, de forma tranquila, o seu mandato", começou o governador.

Correligionários do MDB estão reunidos no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na região central de Brasília.  São cerca de 4 mil pessoas, com pelo menos 200 delas no palco principal. As principais estrelas do evento chegaram quase duas horas após o início da reunião. A expectativa é de que o acordo firmado com o ex-governador José Roberto Arruda (PL) seja oficializado, com a deputada Flávia Arruda, mulher dele, como candidata ao Senado Federal. A convenção do MDB ocorre de forma conjunta com o PP-DF e PL-DF.A deputada Celina Leão (PP-DF) deverá ser vice de Ibaneis.

A chapa ainda não é dada como definida pois até sexta-feira (5/8) os partidos podem anunciar mudanças e propor candidaturas. Durante o evento, o ex-governador José Roberto Arruda mostrou esperar que Ibaneis trabalhe para expandir a aliança, em referência ao empresário Paulo Octávio (PSD). "Governador Ibaneis, até o dia 5 (de agosto), use a sua habilidade e inteligência para trazer todos a nosso favor", afirmou Arruda.

Paulo Octávio anunciou que concorrerá ao governo do DF neste sábado (30/7). A decisão deve ser oficializada na sexta-feira (5/8), prazo limite para a definição das candidaturas e data da convenção regional do PSD, partido do empresário e que ele preside no DF. O evento será no Brasília Palace Hotel, às 14h. Até lá, há tempo de reverter a decisão.

 

  • Convenção MDB no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ibaneis Rocha, Celina Leão, Flávia Arruda Minervino Júnior/CB/D.A. Press
  • Convenção MDB no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ibaneis Rocha, Celina Leão, Flávia Arruda Minervino Júnior/CB/D.A. Press
  • Covenção MDB no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ibaneis Rocha, Celina Leão, Flávia Arruda Minervino Júnior/CB/D.A. Press


Arruda de volta à política

Em entrevista exclusiva concedida ao Correio Braziliense após a liberação da Justiça para concorrer às eleições de 2022, o ex-governador José Roberto Arruda resumiu a situação em uma sentença: "Eu desmorri." "Estou voltando de 12 anos de um deserto. É mais racional que eu volte degrau por degrau e não queria subir de elevador. E é o que eu vou fazer", disse aos jornalistas Ana Dubeux, Ana Maria Campos, Carlos Alexandre de Souza e Denise Rothenburg.

Confira os principais trechos da entrevista:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação