Diversidade

Miss Gay DF volta a ter uma edição; lançamento acontece este mês

A escolha acontece em novembro, no Teatro Newton Rossi, no Sesc Ceilândia. Lançamento está marcado para 27 de agosto

Correio Braziliense
postado em 02/08/2022 19:08
Nesta edição, 30 nomes farão parte do júri. -  (crédito: Reprodução/redes sociais)
Nesta edição, 30 nomes farão parte do júri. - (crédito: Reprodução/redes sociais)

O concurso Miss Gay Distrito Federal voltará a acontecer depois de 11 anos. A disputa para escolher a representante da capital do país no Miss Brasil Gay, em Juiz de Fora (MG), será realizada em novembro deste ano — entre 10 transformistas.

O lançamento do Miss Gay DF 2022 está marcado para 27 de agosto, na casa de chá da Praça dos Três Poderes, e já contará com a presença das candidatas à coroa. A escolha da nova miss acontece em 26 de novembro, no Teatro Newton Rossi, no Sesc Ceilândia.

Para este ano, serão 30 nomes que farão parte do júri no Miss Gay DF. Entre os jurados, estão a atual Miss Beleza T (travestis/transexuais) do Distrito Federal, Daniela Nunes e a estilista da Xuxa, Michelle X. A apresentação da cerimônia, nesta edição, será feita pela drag queen LuShonda, além do Mister Trans Centro Oeste 2021, Nicolas Magalhães, e a ativista trans Scarlet Vasconcelos.

O ingresso para o lançamento do Miss Gay DF pode ser retirado clicando aqui.

O evento

O Miss Gay DF surgiu em 1977 e, segundo informações dos organizadores, é um dos mais importantes eventos relacionados à arte do transformismo no mundo. Na capital do país, o concurso tem a duração de três meses, e conta com o lançamento, atividades beneficentes, entre outras agendas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação