Eleições 2022

PDT confirma chapa puro-sangue com Leila Barros e Joe Valle ao Buriti

Presidente do partido no Distrito Federal confirmou o nome de Leila Barros ao Palácio do Buriti, com o ex-deputado distrital Joe Valle a vice

Pablo Giovanni*
Arthur de Souza
postado em 04/08/2022 20:36 / atualizado em 04/08/2022 21:12
 (crédito: Alexandre Amarante)
(crédito: Alexandre Amarante)

O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Distrito Federal, Georges Michel, confirmou nesta quinta-feira (4/8) que o partido terá uma chapa puro-sangue para a disputa ao Palácio do Buriti. O nome da senadora Leila Barros (PDT) foi anunciado como candidata a governadora do Distrito Federal, com o ex-deputado distrital Joe Valle (PDT), concorrente a vice, durante convenção do partido.

A sigla, contudo, não deve definir os nomes para o Senado na convenção de hoje, deixando a decisão para a data final, que é 15 de agosto. “Esse partido tem uma história de luta e dedicação. A nossa convenção é para indicar a senadora Leila, como candidata a governadora. Além de ser campeã, é uma senadora exemplar. Trabalhou muito, não só para o esporte, como para todo o DF”, destacou Georges Michel.

Escolhido para a função de vice de Leila, Joe Valle comentou que uns dos objetivos da sigla no DF é fazer uma nominata consistente na Câmara Legislativa. Hoje, nenhum parlamentar com exercício na CLDF é integrante da sigla. “É importante que a gente mostre essa garra. Temos a melhor candidata ao governo do DF. Vamos eleger esses (25) deputados que estão aqui”, contou.

Ciro e Lupi

O evento, inicialmente marcado para as 19h30, mas atrasou um pouco em decorrência do voo do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do candidato ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes, que ainda estavam em deslocamento a Brasília. Existia, internamente, um desejo da sigla em ter Leila como vice de Ciro, mas o projeto da ex-atleta de vôlei em ser governadora do Distrito Federal sempre falou mais alto. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação