Eleições

"Desserviço à direita", diz líder da bancada evangélica sobre candidatura de Damares

Deputado Sóstenes Cavalcante (PL) avaliou como uma decisão perigosa a disputa da ex-ministra ao Senado pelo DF. Na avaliação do parlamentar, isso pode dividir eleitorado e fortalecer candidato do PT

Edis Henrique Peres
postado em 05/08/2022 15:58 / atualizado em 05/08/2022 16:01
Damares Alves falas sobre disputa com Flávia Arruda:
Damares Alves falas sobre disputa com Flávia Arruda: "Com muito respeito. (Mas) quem vai ganhar sou eu" - (crédito: Ed Alves/CB/D.A.Press)

O líder da bancada evangélica no Congresso Nacional, deputado Sóstenes Cavalcante (PL), avaliou como arriscada a decisão do Republicanos de lançar a ex-ministra Damares Alves como candidata ao Senado pelo Distrito Federal. Sóstenes afirma que candidatura é um “desserviço à direita”, pois a subdivide.

“Tendo uma candidatura do PT no Distrito Federal, e é sabido que no DF o PT tem uma base importante, esse anúncio não é uma decisão acertada nem estratégica pela direita. O que devemos fazer é unir as candidaturas do Senado. É isso que eu defendo e estou trabalhando nisso em vários estados”, afirma.

Segundo o deputado, ele viu com surpresa o anúncio da retomada de Damares na corrida eleitoral. “O presidente Bolsonaro (PL) já anunciou uma chapa com a Flávia Arruda (PL), e essa candidatura só vai dividir a base, permitindo renascer a chance do PT”, reforça.

Retomada a disputa

Damares tinha deixado a corrida ao Senado depois de um acordo fechado entre Jair Bolsonaro, Ibaneis Rocha (MDB) e o ex-governador José Roberto Arruda (PL). O combinado no gabinete do presidente da República, no Palácio do Planalto, foi que Damares abriria mão de concorrer às eleições para que Ibaneis disputasse a reeleição e a deputada Flávia Arruda (PL) fosse a única da base na corrida pelo Senado. O motivo é que as duas dividem o voto do mesmo eleitor bolsonarista.

Apesar disso, a ex-ministra ficou duas semanas fora do cenário político, mas disse que não viu nenhuma campanha realmente positiva a favor de Bolsonaro, e ninguém falando das causas em favor das crianças, dos idosos, das mulheres e das pessoas em vulnerabilidade. “Não estamos falando de apenas uma candidatura, mas de uma luta por uma causa”, afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação