Eleições

Izalci afirma que não descarta o nome de Paula Belmonte como vice

O pré-candidato do PSDB elogiou o trabalho de Paula como deputada e disse não ter desavença com ela

Arthur de Souza
postado em 05/08/2022 16:17 / atualizado em 05/08/2022 16:18
O pré-candidato ao governo do DF Izalci Lucas participa de coletiva na sede regional do PSDB -  (crédito: Arthur de Souza/CB/D.A.Press)
O pré-candidato ao governo do DF Izalci Lucas participa de coletiva na sede regional do PSDB - (crédito: Arthur de Souza/CB/D.A.Press)

Durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (5/8), após ser confirmado como pré-candidato ao governo do Distrito Federal pela convenção da federação PSDB-Cidadania, o senador Izalci Lucas (PSDB) disse que ficou muito feliz com a confirmação de sua escolha pelo partido. O encontro ocorreu na sede regional do PSDB.

Em relação à confusão ocorrida anteriormente com o nome da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania), o pré-candidato não entrou em detalhes, mas afirmou que tem muito carinho por ela. "Essas questões partidárias acontecem. Ela fez um bom trabalho como deputada. Tenho admiração", destacou. A parlamentar promoveu uma reunião, no último domingo (31/7), para definir a nominata do grupo, mas sem a participação de tucanos, cujo partido coordena a federação no DF. 

Além dos elogios, Izalci não descartou uma possível escolha pelo nome de Paula como candidata a vice-governadora. "Não descarto nenhuma aliança com pessoas do bem. Temos tempo para conversar sobre isso", destacou o pré-candidato.

Questionado sobre o pedido do presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, para que ele fizesse uma chapa proporcional para a Câmara dos Deputados e a Câmara Legislativa respeitando a relação PSDB/Cidadania, Izalci ressaltou que acatou a decisão do partido. "Hoje, foi estabelecida a minha candidatura e dos distritais e federais. Ficou para o regional buscar o vice, o senador e os suplentes. Não descarto nenhuma aliança com pessoas do bem", comentou Izalci.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação