LUTO

Familiares enterram motociclista morto por empresário bêbado

Gilvane Cassemiro Pereira, 52 anos, era casado e deixou sete filhos. Ele foi velado no cemitério da Asa Sul. Motorista está preso

Júlia Eleutério
postado em 06/08/2022 15:18 / atualizado em 06/08/2022 15:21
 (crédito: Júlia Eleutério)
(crédito: Júlia Eleutério)

Sob forte comoção, parentes e amigos se despediram, na tarde deste sábado (6/8), do motociclista Gilvane Cassemiro Pereira, 52 anos. O corpo foi velado no Campo da Esperança, na Asa Sul. O gerente de um supermercado foi vítima da imprudência ao volante na capital federal na madrugada de sexta-feira (5/8), quando voltava do trabalho. Ele era casado e deixou sete filhos.

Com lágrimas nos olhos, Virley Silva, primo de Gilvane, recorda que ele sempre foi um homem muito batalhador e esforçado, além de ótimo pai para os filhos com idades de 8 a 26 anos. "Cara super responsável. Ele nunca bebeu nem fumou. Era pastor e muito trabalhador. Homem temente a Deus", conta.

"Só quero justiça!", exclama o primo, inconformado com a perda. Além da tristeza, a família espera que o empresário, que estava embriagado e foi o responsável pelo grave acidente, pague pelo crime que tirou a vida de Gilvane.

O caso

O empresário Wasim Aftab Malik, 46 anos, foi autuado e preso após atropelar dois motociclistas e matar um deles em um grave acidente na Avenida Hélio Prates, entre a UPA da região e a Fundação Bradesco, pouco antes da 1h da manhã de sexta-feira (5/8).

Com notórios sinais de embriaguez, entre eles fala arrastada e andar cambaleante, o empresário fez o teste do bafômetro que resultou em 1.0 miligramas de álcool por litro de ar, número acima do permitido pela Lei Seca: 0,33 mg/l.

Segundo testemunhas, o motociclista estava parado no semáforo quando teve a moto atingida pelo carro conduzido pelo empresário, um Fiat Mobi de cor cinza. O crime de trânsito é investigado pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia).

O outro motociclista atingido foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a um hospital em estado grave. Desorientado, Wasim ficou sem lesão aparente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação