Violência

Assaltante rende mulher no Lago Sul, leva joias e exige carona

Por mais de uma hora, a moradora foi mantida como refém. Após o roubo, o criminoso exigiu que ela o levasse até o Paranoá. O homem foi preso

Correio Braziliense
postado em 08/08/2022 08:44 / atualizado em 08/08/2022 20:23
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Uma mulher de 58 anos foi mantida refém por mais de uma hora dentro de casa por um criminoso armado com uma faca, na QI 29 do Lago Sul. O assaltante, de 35 anos, levou joias e bebidas alcoólicas da residência e, após o roubo, ordenou que a vítima dirigisse para ele até o Paranoá. O homem foi preso no sábado (6/8) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

O crime ocorreu por volta das 23h30 de sexta-feira (5/8). Segundo as investigações, o homem entrou na residência após tirar o portão dos trilhos e rendeu a moradora no piso superior da residência por quase uma hora. Após subtrair os objetos valiosos, o criminoso exigiu que a mulher o levasse de carro até o Paranoá. De imediato, as equipes da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) deram início às diligências e conseguiram capturar o homem na noite do dia seguinte, na mesma região onde ele foi deixado pela vítima.

O criminoso cumpria prisão em regime domiciliar e acumula extensa ficha criminal por roubo. Caso seja condenado, poderá pegar até 15 anos de prisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação