ELEIÇÕES 2022

Correio promove debate entre os candidatos ao GDF, na quinta-feira

Jornal promove, em parceria com TV Brasília, debate ao vivo com nomes que disputarão o GDF em outubro. Programa será na próxima quinta-feira (18/8), às 20h30

Ana Isabel Mansur
postado em 14/08/2022 06:00 / atualizado em 14/08/2022 15:57
 (crédito: Ana Dubeux/CB/D.A Press)
(crédito: Ana Dubeux/CB/D.A Press)

Os rumos do Distrito Federal nos próximos quatro anos serão discutidos pelos pré-candidatos ao Palácio do Buriti na próxima quinta-feira (18/8), às 20h30. Por iniciativa do Correio Braziliense e da TV Brasília, temas como desemprego, assistência social, crise econômica, miséria das famílias e precariedade da mobilidade urbana da capital do país serão abordados por sete nomes confirmados na corrida eleitoral. O debate será transmitido ao vivo pela TV Brasília, pelo site do Correio e pelas redes sociais do jornal. Vão participar do programa o governador Ibaneis Rocha (MDB); o senador tucano eleito pelo Distrito Federal Izalci Lucas, da federação PSDB-Cidadania; a assistente social Keka Bagno (PSol), da federação PSol-Rede; o deputado distrital Leandro Grass (PV), da aliança PT-PV-PCdoB; a senadora Leila Barros (PDT-DF); o ex-vice-governador do DF Paulo Octávio (PSD); e o ex-secretário de Educação distrital Rafael Parente (PSB).

O evento político reforça o compromisso com a democracia e complementa as iniciativas dos veículos de valorização do diálogo e clareza para o eleitor. Nos últimos dias, por exemplo, o CB.Poder — parceria entre o Correio e a TV Brasília — tem recebido os nomes que disputarão o GDF em outubro. Rafael Parente, Paulo Octávio, Leandro Grass, Keka Bagno e Izalci Lucas marcaram presença na bancada do programa, e os demais postulantes serão recebidos ao longo da semana.

O debate contará com três blocos e considerações finais, as conversas serão mediadas por Gláucia Guimarães, da TV Brasília, e terão participação dos jornalistas do Correio Ana Maria Campos, Carlos Alexandre de Souza, Denise Rothenburg, Rosane Garcia e Samanta Sallum. A edição impressa da próxima sexta-feira (19/8), apresentará os principais destaques do debate.

Plural

O vice-presidente do Correio Braziliense, Guilherme Machado, destaca a necessidade de o jornal mostrar aos eleitores da cidade as propostas dos candidatos ao comando do GDF. "Nossa função é promover um debate plural e democrático através da penetração de nossas plataformas e mídias sociais".

Na mesma linha, a diretora de Redação, Ana Dubeux, ressalta a importância da realização de uma debate promovido por jornalistas respeitados do jornal que acompanha os bastidores das eleições em Brasília desde antes da autonomia política do DF e que reforça a credibilidade das informações oferecidas aos eleitores da cidade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Acompanhe

» Debate do Correio com

os candidatos ao GDF

Data: quinta-feira, 18 de agosto

Horário: 20h30

» Ao vivo na TV Brasília e no site e nas redes do Correio

Programação

Confira os principais dias do calendário eleitoral de 2022

Segunda-feira (15/8)

  • Último dia para registro de candidaturas
  • Secretarias dos tribunais eleitorais passam a abrir aos sábados, aos domingos e aos feriados
  • Prazo final para abertura de contas bancárias específicas para recebimento de doações
  • Enquetes sobre o processo eleitoral passam a ser proibidas

Terça-feira (16/8)

  • Início da propaganda eleitoral
  • Permissão de realização de comícios

Terça-feira (30/8)

  • Consulta ao local de votação

Domingo (2/10)

  • 1º turno

Domingo (30/10)

  • 2º turno

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação