Incêdio no Lago

Lancha pega fogo próximo a Prainha do Lago Paranoá; veja vídeo

Uma lancha de pequeno porte pegou fogo na tarde deste sábado (13/8), no Lago Norte. A ocorrência foi por volta das 13h na altura da MI 3.

Pedro Ibarra
postado em 13/08/2022 18:07 / atualizado em 13/08/2022 18:07
Bombeiros em ação na contenção do incêndio de uma lancha na orla da MI 3 do Lago Norte -  (crédito: CBM-DF/Divulgação)
Bombeiros em ação na contenção do incêndio de uma lancha na orla da MI 3 do Lago Norte - (crédito: CBM-DF/Divulgação)

Uma lancha de pequeno porte pegou fogo no Lago Paranoá no início da tarde deste sábado (13/8), no Distrito Federal. O acidente aconteceu na altura da MI 3 no Setor de Mansões do Lago Norte e assustou banhistas que aproveitavam o dia às margens do Paranoá. 

Por volta das 13h, os bombeiros receberam o pedido de socorro para apagar o incêndio em uma lancha atracada em um cais. Confira o vídeo:

Para debelar as chamas, a equipe de socorro mobilizou 13 miliares em duas lanchas e duas viaturas terrestres. Água e espuma foram usadas para encerrar o incêndio. Logo depois do ocorrido, o local do acidente ficou sob os cuidados do proprietário, que dispensou o serviço de perícia da corporação e também não falou sobre o que poderia ter provocado o incêndio. 

Testemunhas que estavam nas margens do lago afirmaram ter ouvindo um estrondo e, logo depois, o fogo e a fumaça subindo. 

  • Bombeiros em ação na contenção do incêndio de uma lancha na orla da MI 3 do Lago Norte CBM-DF/Divulgação
  • Bombeiros em ação na contenção do incêndio de uma lancha na orla da MI 3 do Lago Norte CBM-DF/Divulgação
  • Bombeiros em ação na contenção do incêndio de uma lancha na orla da MI 3 do Lago Norte CBM-DF/Divulgação

Mais acidentes no lago

Os acidentes com embarcações no lago Paranoá são recorrentes. Em 2020, uma lancha explodiu às margens do Setor de Clubes Sul (Sces) e deixou duas pessoas feridas.

Outra história muito comentada  foi a de Deysivânia, mulher de 36 anos que teve o braço decepado pela hélice da lancha em que estava após o filho se desequilibrar e cair na água. Ela mergulhou para salvá-lo e acabou atingida pela hélice da embarcação, morrendo horas depois.  

Em fevereiro, um barco com quatro pessoas naufragou no lago Paranoá. Uma delas teve que ser levada ao hospital com água nos pulmões.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação