CB.Poder

"Nós vamos extinguir o Iges-DF", garante Lucas Salles, candidato ao GDF

Candidato pelo Democracia Cristã, o ex-marqueteiro de Bolsonaro afirmou que pretende reestruturar a Secretaria de Saúde dando autonomia ao líder da pasta

Isac Mascarenhas*
postado em 15/08/2022 17:34 / atualizado em 23/09/2022 22:29
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Candidato ao Governo do Distrito Federal, Lucas Salles (Democracia Cristã) foi o entrevistado desta segunda-feira (15/8) do CB.Poder - programa do Correio Braziliense em parceria com a TV Brasília. Na bancada, a conversa foi conduzida pela jornalista Samanta Sallum. O ex-marqueteiro do presidente Jair Bolsonaro disse que um dos pilares de sua campanha será a saúde, dando prioridade ao atendimento ao idoso. “A Saúde precisa de um choque de gestão, hoje a saúde tem um apagão”, avalia.

Salles relembrou os cinco secretários da saúde que passaram pelo GDF desde o início do mandado de Ibaneis Rocha e disse que isso gerou um sentimento de mudança nos brasilienses. Para essa mudança, Salles afirmou que pretende acabar com o Iges-DF, que foi alvo de diversas denúncias de corrupção. “O Iges não funcionou, não deu certo”.

 

Vindo de um partido conservador e com pilares no cristianismo, Salles garantiu que, em um possível governo, irá respeitar o Estado Laico. “Eu respeito todas as manifestações religiosas e culturais”, ponderou. Sobre corrida à presidência, o candidato ao Buriti afirmou que, apesar de não estar apoiando a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, votará em um partido de direita num segundo turno.”Eu voto no primeiro turno no Eymael e espero que ele esteja no segundo turno para votar com ele”, revelou.

Por fim, Lucas Salles previu uma vitória do Democracia Cristã para liderar Brasília. “Nos seremos a grande surpresa dessas eleições”, antecipa.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação