Eleições 2022

Eymael oficializa candidatura à Presidência da República

Democracia Cristã oficializou chapa com Eymael e o candidato a vice-presidente, Professor Bravo

Raphael Felice
postado em 15/08/2022 16:48 / atualizado em 15/08/2022 16:49
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

José Maria Eymael apresentou registro de candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e é oficialmente o candidato do partido Democracia Cristã (DC) às eleições presidenciais de 2022. Também foi registrada a candidatura do vice na chapa de Eymael, o candidato Professor Bravo (DC).

Em seu registro de candidatura, apresentado no sábado (13/8), o candidato pediu para ser identificado na urna eletrônica como Constituinte Eymael. No plano de governo, a chapa da Democracia Cristã defendeu o cumprimento da Constituição, valorização e “resgate dos valores éticos da família”, reforma do sistema tributário brasileiro, desenvolvimento da saúde pública com foco na prevenção de doenças e política econômica voltada para geração de empregos.

Educação Moral e Cívica 

Na educação, Eymael e Bravo afirmam querer ensino inclusivo para todas as crianças e pessoas com deficiência e a introdução da disciplina de Educação Moral e Cívica no ensino fundamental. No ensino superior, defendem ampliação de vagas noturnas em universidades federais.

Até o momento, o TSE recebeu 12 pedidos de registro de candidatura à Presidência da República. O prazo para entrega de registros por meio físico no TSE termina hoje, às 19h. O prazo para registros eletrônicos terminou às 8h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação