Obituário

Morre o jornalista Ary Filgueira, aos 48 anos, ex-repórter do Correio

O jornalista estava internado no HRAN e morreu às 5h18 desta quinta-feira (18/8). Ary Filgueira trabalhou no Correio durante 21 anos, antes de passar por outras redações de veículos de Brasília

Correio Braziliense
postado em 18/08/2022 11:42 / atualizado em 18/08/2022 14:57
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

Morreu, às 5h18 desta quinta-feira (18/8), o jornalista Ary Filgueira, aos 48 anos. Filgueira estava em tratamento no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). A informação da partida precoce foi confirmada por amigos e familiares. O velório será realizado nesta sexta-feira (19), no Cemitério do Gama, Capela Templo, das 8h30 às 10h30.

O jornalista fez parte da equipe do Correio durante 21 anos. Foi contratado aos 15 como office boy e, em 2004, passou a integrar a equipe de jornalismo da editoria de Cidades. Entre tantos casos relevantes, está a série sobre o desaparecimento e assassinato de sete jovens de Luziânia. A história que ficou conhecida nacionalmente como Maníaco de Luziânia, recebeu o Prêmio Embratel de Jornalismo, na categoria Centro-Oeste.

Filgueira também atuou ainda em veículos como a Rede Globo, Metrópoles, Jornal de Brasília e Isto É, além do Governo do Distrito Federal (GDF).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação