Eleições 2022

Conheça Rafael Parente, candidato do PSB ao governo do DF

O candidato Rafael Parente afirma que a escola será um dos pilares de seu governo, além de saúde, emprego e segurança

Correio Braziliense
postado em 18/08/2022 18:03 / atualizado em 23/09/2022 21:54
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Fundador de empresas de educação e tecnologia, Rafael Parente foi secretário de Educação de Ibaneis Rocha desde o início do mandato. Ele foi exonerado em agosto de 2019, após discordar do governador sobre a militarização de escolas, que destoava do projeto original. À época, chegou a afirmar que Ibaneis havia ido “longe demais”.

Rafael Parente é doutor em educação pela Universidade de Nova York, onde foi professor assistente, e ex-subsecretário de Educação da Prefeitura do Rio de Janeiro, durante o governo de Eduardo Paes (DEM).

Filho de Pedro Parente, ex-ministro da Casa Civil de Fernando Henrique Cardoso e ex-presidente da Petrobras na gestão de Michel Temer, Rafael Parente tem 45 anos e nasceu em Brasília.

Rafael Parente afirmou que a escola será um dos pilares de seu governo, além de saúde, emprego e segurança.

Debate com os candidatos ao GDF

O debate, uma parceria do Correio com a TV Brasília, vai ao ar nesta quinta-feira (18/08), às 20h30, no canal na TV (HD 6.1 e Net 518) e no site e nas redes sociais do Correio. Será dividido em três blocos e um de considerações finais. A mediação será feita por Gláucia Guimarães, da TV Brasília; e terá a participação dos jornalistas do Correio Ana Maria Campos, Carlos Alexandre de Souza, Denise Rothenburg, Rosane Garcia e Luiz Carlos Azedo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação