Saúde

Campanha de multivacinação imunizou mais de 20 mil pessoas no sábado

De acordo com a Secretaria de Saúde, o mutirão de vacinação alcançou 21.519. Ao todo, 90 locais foram disponibilizados para a população, no sábado (20/8)

Rafaela Martins
postado em 22/08/2022 14:51 / atualizado em 22/08/2022 14:51
 (crédito: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)

A Secretaria de Saúde divulgou os números da campanha de multivacinação, realizada em diversas regiões administrativas do DF, no sábado (20/8). De acordo com a pasta responsável, das 8h às 17h, mais de 21 mil pessoas conseguiram atualizar os cartões de vacina.

O órgão disponibilizou 90 locais destinados à aplicação de imunizantes — 18 tipos de vacina. Para isso, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram abastecidas com mais de 396 mil imunizantes.

Além disso, a pasta convocou 1,8 mil servidores para trabalhar na campanha. Por meio de nota, a SES relatou que o público-alvo tinha entre 0 e 14 anos de idade. Porém, o Dia D também atendeu adultos e idosos.

Covid-19

Apesar da queda no número de diagnósticos para a covid-19 no Distrito Federal, a taxa de transmissão não tem acompanhado o cenário positivo. Pelo sexto dia seguido, o índice subiu e chegou a 0,82 na última sexta-feira (19/8).

O número confirma que um grupo de 100 pessoas pode infectar outras 82 com a covid-19. Mesmo com a alta, a taxa de transmissão está sob controle, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), pois segue abaixo de 1.

Em relação às mortes, a Secretaria de Saúde informou que nenhuma vítima perdeu a batalha para o vírus na sexta. Na ocasião, o DF não registrou óbitos pela doença pelo nono dia seguido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação