Trânsito

Detran-DF define datas para renovação do licenciamento de veículos

A divulgação dos prazos segue o final das placas e foi publicada no Diário Oficial do DF, desta quarta-feira (24/8)

Correio Braziliense
postado em 24/08/2022 11:38 / atualizado em 24/08/2022 11:38

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) determinou os prazos para a renovação do licenciamento anual dos veículos registrados na capital. A divulgação das datas foi publicada no Diário Oficial do DF, desta quarta-feira (24/8). (Confira o cronograma abaixo)

Para ter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLVe) disponível, o proprietário do veículo deve quitar os débitos referentes ao imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA); as multas de trânsito e ambientais; e a renovação do Licenciamento Anual de Veículos Automotores, além de demais débitos.

O documento de registro e identificação é obrigatório para trafegar com o veículo e o prazo para realizar o pagamento é de acordo com o final da placa do veículo. Segundo o Detran-DF, a infração por atraso ou falta de licenciamento é considerada gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira.

Até o quinto dia útil da quitação dos débitos, os donos de reboque, semi-reboque ou veículo registrado no DF poderão emitir o CRLV eletrônico diretamente no aplicativo do Detran Digital.

Cronograma:

I - algarismos finais da placa 1 e 2 - prazo final para renovação até 30 de setembro;
II - algarismos finais da placa 3, 4 e 5 - prazo final para renovação até 31 de outubro;
III - algarismos finais da placa 6, 7 e 8 - prazo final para renovação até 30 de novembro;
IV - algarismos finais da placa 9 e 0 - prazo final para renovação até 31 de dezembro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação