Fogo

Três adolescentes são investigados por incêndio em prédio da Asa Norte

O fogo atingiu o quarto do zelador do edifício, e as chamas consumiram o guarda-roupa, computador, televisão, mesa do computador, roupas em geral e uma cama

Pedro Marra
Arthur de Souza
postado em 26/08/2022 20:31 / atualizado em 26/08/2022 20:32
Incêndio consumiu diversos móveis do local, segundo os bombeiros. -  (crédito: Reprodução)
Incêndio consumiu diversos móveis do local, segundo os bombeiros. - (crédito: Reprodução)

Três adolescentes estão sendo investigados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por suspeita de causarem incêndio, por volta das 15h30 dessa quinta-feira (25/8), no bloco E da quadra 407 Norte. O fogo atingiu o quarto do zelador do edifício. Uma câmera de segurança do local flagrou o momento em que os jovens passam e, minutos depois, as chamas começam a sair pela janela. Confira as imagens:

 

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), as chamas consumiram o guarda-roupa, computador, televisão, mesa do computador, roupas em geral e uma cama. O combate durou aproximadamente 50 minutos. A corporação atuou com três viaturas, 13 bombeiros e não registrou vítimas.

A PCDF informou que as câmeras de segurança do prédio flagraram o momento em que os três indivíduos chegam juntos ao edifício. Um deles se agarra à janela do quarto do zelador para arremessar um objeto pela janela. Em seguida, começa o incêndio no cômodo. A perícia foi solicitada para o local.

De acordo com o delegado da 2ª DP (Asa Norte) João Guilherme Carvalho, o caso foi repassado para a Delegacia da Criança e do Adolescente I, também localizada na Asa Norte. A reportagem tentou contato com a unidade para saber o andamento das investigações, mas não obteve retorno.

O zelador do prédio não estava no quarto no momento do incêndio, que foi apagado somente com a chegada do Corpo de Bombeiros. Aos policiais civis ele afirmou que não conhece nenhum dos jovens que aparecem nas imagens, correndo juntos após o fato. Até a publicação desta reportagem, os adolescentes não foram apreendidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação