A Legião da Boa Vontade faz sua primeira participação no projeto socioambiental de recolhimento de garrafas PET, da Brasal refrigerantes, com 130 crianças assistidas. A coleta teve início no começo de agosto e irá até fevereiro de 2023.
O objetivo é ajudar as crianças, famílias e comunidade a entender quais são as consequências do descarte incorreto do plástico no meio ambiente. As garrafas devem ser depositadas em contêineres identificados com banners do projeto em frente ao prédio da LBV, localizado na quadra 915 sul, lote 74, da Asa Sul. O número para contato é: (61) 3410-6015.
Nas primeiras semanas de competição, as crianças atendidas pela LBV já recolheram mais de 2 mil garrafas. Doações de pessoas de fora também são aceitas. As garrafas devem estar limpas, preferencialmente com tampa e sem nenhum líquido, químico ou objeto dentro.
*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
Valem garrafas PET de refrigerantes, água, chás, sucos e outras bebidas não oleosas de todo tamanho, marca e podem ser coloridas; embalagens de água sanitária, amaciante, detergente líquido e álcool.
Não valem garrafas PET na cor marrom; garrafas de leite, iogurte ou qualquer outra bebida oleosa nem garrafas de óleo.
As três instituições que mais coletarem garrafas PET poderão ganhar prêmios de até R$5.000, que serão convertidos em investimentos para a infraestrutura ou aquisição de bens. Ao final do projeto, as participantes receberão um tablet para premiar seus alunos.
O programa socioambiental da Brasal, o Vem Com a Gente visa dar a destinação correta ao resíduo de PET descartável e desenvolver a conscientização da comunidade acerca da preservação do meio ambiente ao disseminar conhecimento sobre a logística reversa, que é o fluxo físico de produtos desde o ponto de consumo até o local de origem.
Reciclagem do plástico
A LBV atua, a mais de 70 anos, promovendo ações socioambientais para crianças, jovens, adultos e idosos em seus Centros Comunitários, Escolas e Lares para idosos, com palestras, oficinas lúdicas e atividades práticas sobre a importância da preservação do Meio Ambiente. Temas como reciclagem, separação seletiva do lixo, não desperdício de água e cultivo de plantas estão sempre presentes.
Embora sejam 100% recicláveis, ainda há muita gente que descarta as garrafas PET no meio ambiente em vez de as encaminhar corretamente para a coleta seletiva. Essa é uma atitude que faz com que elas representem um perigo não apenas para a natureza, mas para a saúde do ser humano.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.