Pandemia

Taxa de transmissão da covid-19 se estabiliza e está em 0,74 no DF

O número indica que um grupo de 100 pessoas infectadas pode transmitir o vírus para 74 pessoas saudáveis. Há 23 dias não há registro de óbitos na capital do país

Rafaela Martins
postado em 02/09/2022 21:39 / atualizado em 02/09/2022 21:40
Média móvel de mortes está zerada há duas semanas -  (crédito: Loic Venance/AFP)
Média móvel de mortes está zerada há duas semanas - (crédito: Loic Venance/AFP)

A taxa de transmissão da covid-19 se estabilizou no Distrito Federal e marcou 0,74 nesta sexta-feira (2/9). De acordo com o Boletim Epidemiológico — documento divulgado pela Secretaria de Saúde em dias úteis — o índice foi o mesmo desta quinta-feira (1°/9).

Autoridades de saúde confirmam que se o número estiver abaixo de 1 significa controle pandêmico. A taxa atual demonstra que um grupo de 100 pessoas infectadas pode transmitir o vírus para outras 74 pessoas saudáveis.

Em relação aos casos positivos, a pasta responsável confirmou 134 diagnósticos nas últimas 24 horas. Com isso, a capital federal tem 837.618 contágios desde o início da pandemia. Destes, 825.096 cidadãos se recuperaram, o que corresponde a 98,5% da parcela infectada.

Cenário positivo

O Distrito Federal registra um cenário positivo há 23 dias. Nenhuma morte foi notificada em decorrência da covid-19, desde o dia 10 de agosto, segundo a Vigilância Epidemiológica.

Por não haver óbitos provocados pela doença, a média móvel de mortes está zerada há duas semanas. Ao mesmo tempo, a quantidade de infecções caiu e, nesta sexta-feira (2/9), a soma dos casos dos últimos sete dias dividida por igual número — cálculo da média móvel — diminuiu 27% em relação ao verificado há 14 dias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação