Manifestação

Ao menos 10 grupos se manifestam a favor do governo neste 7 de setembro

Movimentos populares começam a ocorrer a partir das 13h, depois do desfile cívico-militar. Os manifestantes a favor do governo ficarão dentro da Esplanada dos Ministérios

Correio Braziliense
postado em 06/09/2022 12:33 / atualizado em 06/09/2022 12:33
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) registrou, até o momento, 10 movimentos de manifestação a favor do governo previstos para este 7 de setembro. Os grupos estão cadastrados junto à pasta e vão se manifestar na Esplanada dos Ministérios.

A SSP explica que os movimentos estão previstos para começar a partir das 13h, após o desfile cívico-militar, que vai começar pela manhã. Até o momento, três carros de som foram autorizados a entrar e ficarão distribuídos na Avenida Sarney.

Até o momento, não houve registro de movimentos da oposição, mas caso aconteçam, a pasta irá destinar a área do estacionamento da Torre de TV, ao lado da Praça das Fontes. Os locais serão monitorados por câmeras de segurança e terão policiamento reforçado.

Veja os grupos cadastrados na SSP-DF:

  • 2ª Caravana de Integração Nacional, no Estacionamento do Pavilhão de Exposição do Parque da Cidade;
  • Brasil Independente, no Recanto das Emas;
  • Ato Público Pessoal "Valdemir Soares de Souza", na Esplanada dos Ministérios, em frente a Alameda das Bandeiras;
  • Brasil Unido pelo Presidente, na Esplanada dos Ministérios;
  • Manifestação em Defesa da Liberdade e Eleições Transparentes, na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso;
  • Ato Público com oração pelo Brasil em 7 de setembro, na Avenida das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional;
  • Manifestação popular, na Esplanada dos Ministérios (Praça das Bandeiras);
  • Manifestação em Defesa da Democracia e Liberdade, na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional;
  • Ato Público 7 de Setembro 2022, na Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral;
  • Movimento Brasil Verde e Amarelo, em frente ao Congresso Nacional.

A Secretaria também ressalta que atua de forma integrada com as forças de segurança, com planejamento prévio a fim de garantir a segurança dos participantes e da população em geral. “Cabe destacar que realizar manifestação é um direito fundamental expresso no inciso XVI, do Artº 5, da Constituição Federal e que toda medida adotada pela Secretaria de Segurança Pública obedece à legislação que visa assegurar o direito de manifestação e de reunião, a ordem pública e a segurança e integridade dos manifestantes e do patrimônio público”, finaliza a pasta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação