Eleições 2022

Candidato Leandro Grass: "Vamos combater a fome no Distrito Federal"

Candidato do PV na corrida pelo Buriti participou de sabatina do DF1 nesta segunda-feira e criticou a gestão atual do DF e falou sobre o que pretende mudar, caso seja eleito

Camilla Germano
postado em 12/09/2022 13:39 / atualizado em 12/09/2022 13:40
 (crédito: Reprodução/Globoplay)
(crédito: Reprodução/Globoplay)

O candidato ao governo do Distrito Federal pelo Partido Verde, Leandro Grass, foi o primeiro entrevistado na sequência de sabatinas com os candidatos ao GDF do programa DF1, da TV Globo, nesta segunda-feira (12/9). Ao longo da entrevista, Leandro falou de metas de campanha e fez críticas à gestão atual do DF.

Durante falas sobre planos para a assistência social e saúde no Distrito Federal, Leandro falou sobre como planeja diminuir as filas dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). "A fila do CRAS precisa ser resolvida primeiro com a unificação dos benefícios sociais, que é o que nosso governo vai fazer", prometeu.

Segundo o candidato, o governo de Ibaneis Rocha (MDB) fatiou os benefícios sociais em pequenos benefícios e isso fez com que milhares de cidadãos tivessem que ficar nas filas durante a madrugada "Ninguém está grato por estar na fila do CRAS, como disse o governador Ibaneis", afirmou Leandro. 

O candidato explicou que o governo dele tem como objetivo unificar os benefícios sociais, a renda cidadã de R$ 600, fazer os mutirões, os postos avançados e os CRAS itinerantes. "Vamos construir novas unidades do CRAS para que ninguém mais precise dormir na fila para ter acesso a um direito que é um benefício social", ressaltou.

Sobre a gestão de Ibaneis com a assistência social, Leandro foi direto: "O governo não deixou de atender a população por falta de dinheiro, faltou competência, faltou cuidado com os mais pobres, faltou zelo com quem mais precisa", afirmou. "O problema da assistência social é um problema de gestão, um problema de empatia, de sensibilidade com aqueles que mais precisam", opinou também.

Educação no DF

Sobre as escolas militarizadas, Leandro Grass fez críticas ao modelo, afirmando que o que foi oferecido pelo governo não é a solução. Ele falou também sobre o que pretende fazer para substituir a medida. "São as escolas em tempo integral, com educação total e com investimentos naquelas comunidades. Investimentos em esportes, ciência e tecnologia, arte e cultura", esclareceu. 

A solução para atacar a causa do grande número de violência nas escolas, segundo Leandro, é ampliar os projetos e atividades para as crianças e adolescentes. "Vamos implementar o modelo da educação integral, estamos chamando de educação total porque é a totalidade da educação, são as oportunidades, os jovens poderem sair da escola com uma profissão, com um ofício". 

Candidato pela federação PT-PV-PCdoB, Leandro comentou também sobre como federação da qual faz parte e ressaltou que ela é um projeto de Brasil. "É o mesmo que o Lula (PT) representa e aqui eu represento como projeto de combate a fome, de resgate da saúde pública, projetos de combate a desigualdades para as mulheres e para as crianças que estão sofrendo tanto", afirmou.

Ao final, Leandro defendeu sua candidatura afirmando que: "Vamos governar para todos, mas prioritariamente para os que mais precisam. Assim como Lula vai governar também o Brasil combatendo a fome, combatendo a desigualdade. Nós vamos combater a fome no Distrito Federal", destacou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação