Processo

Luciano Hang vai à Justiça contra Janones e pede R$ 200 mil em indenização

Empresário entrou com processo contra o deputado federal e exige que publicações feitas por Janones atacam o empresário sejam excluídas

Vinícius Prates* - Estado de Minas
postado em 12/09/2022 11:44 / atualizado em 12/09/2022 11:49
 (crédito: Reprodução/Câmara dos Deputados/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Câmara dos Deputados/Redes Sociais)

Luciano Hang, conhecido como 'Veio da Havan' e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi à Justiça de Santa Catarina pedir que o deputado federal André Janones (Avante-MG) pague uma indenização de R$ 200 mil, por danos morais, devido a publicações que atacam o empresário.

Na ação, Hang pede indenização por dano material, direito de imagem e responsabilidade civil, alegando que Janones exclua os ataques ao empresário, feitos no Twitter.

A ação aguarda o despacho do juiz Gilberto Gomes de Oliveira Júnior.

Ataques ao empresário

Nas redes, recorrentemente Janones ataca o empresário. Em uma das publicações, Janones alegou que Hang ajudou a "matar a própria mãe", incentivando-a a tomar cloroquina, quando teve COVID-19, remédios sem eficácia comprovada para o tratamento da doença.

Janones também já chamou Hang de "contrabandista travestido de empresário" e debochou dele ao ter as redes sociais censuradas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação