Violência

"Mataram por vontade de roubar", diz delegado sobre assassinos de Bernardo

Os criminosos que mataram Bernardo Brasil Peres, 18 anos, durante um assalto em Samambaia Norte, foram presos na manhã desta terça-feira (13/9)

Darcianne Diogo
postado em 13/09/2022 09:44
 (crédito: Redes sociais)
(crédito: Redes sociais)

Os criminosos presos por assassinar Bernardo Brasil Peres, 18 anos, durante um assalto em Samambaia Norte, teriam matado o jovem porque "estavam com vontade de roubar", segundo o próprio depoimento deles prestado na 26ª Delegacia de Polícia. O estudante foi morto com uma facada no peito enquanto estava na companhia da namorada numa praça da região, em 2 de setembro.

Morador de Águas Claras, Bernardo havia ido deixar a namorada em casa no dia do crime. Horas antes, o jovem pediu a mão da menina em namoro, segundo relataram familiares. Enquanto o casal estava na praça, uma dupla de assaltantes se aproximou para cometer o crime. Segundo o delegado-adjunto da 26ª DP, Rodrigo Carbone, enquanto o primeiro criminoso monitorava o movimento da região, o comparsa anunciou o assalto. "Sem que a vítima oferecesse qualquer resistência, o autor desferiu-lhe um golpe de faca", afirmou o investigador.

De acordo com o delegado, os assaltantes são moradores de Samambaia e não teriam feito uso de drogas antes do crime. Os dois foram presos no âmbito da operação Isaías 57: 1-2, desencadeada na manhã desta terça-feira (13/9) e vão responder por latrocínio e roubo consumado. Na casa deles, a polícia cumpriu ainda dois mandados de busca e apreensão.

Dupla que assassinou jovem Bernardo de 18 anos em assalto no DF é presa
Dupla que assassinou jovem Bernardo de 18 anos em assalto no DF é presa (foto: PCDF)

Imagens do circuito interno de segurança registraram o momento em que o criminoso rende o casal e desfere a facada no peito do jovem. Desesperada, a namorada de Bernardo corre em busca de ajuda. A vítima chegou a ser levada às pressas ao hospital, mas não resistiu e morreu. "Os criminosos levaram todos os pertences das vítimas, tais como, celulares, mochila e cartões bancários", afirmou o delegado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação