ELEIÇÕES 2022

"Saímos de um patamar quase zero na construção", afirma Ibaneis Rocha

O atual governador garante que está munido de vários projetos para o Distrito Federal e que pretende realizar obras para todos os setores

Arthur de Souza
postado em 13/09/2022 16:13 / atualizado em 13/09/2022 16:13
Sobre os projetos considerados grandes, Ibaneis citou que pretende, caso reeleito, construir mais três hospitais -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)
Sobre os projetos considerados grandes, Ibaneis citou que pretende, caso reeleito, construir mais três hospitais - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)

Nesta terça-feira (13/9), o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi DF) e a Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) estão realizando um encontro com candidatos ao governo do Distrito Federal para tratar sobre as propostas para a indústria da construção na capital do país.

A primeira entrevistada seria a candidata da federação PSol-Rede, Keka Bagno (PSol), porém, ela não compareceu. Por isso, o atual governador do DF e candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB), abriu as conversas, falando sobre as obras realizadas em seu mandato. "Saímos de um patamar quase zerado (na construção civil) e avançamos muito, com muitas obras", afirmou, citando serviços como o túnel de Taguatinga.

O governo conseguiu avançar no "balcão de projetos", de acordo com Ibaneis. "Temos apenas que atualizar valores, por conta das alterações de preços dos materiais", comentou. "Estamos, hoje, munidos de vários projetos para o DF e queremos realizar obras para todos os setores", frisou o candidato.

Sobre os projetos considerados grandes, Ibaneis citou que pretende, caso reeleito, construir mais três hospitais. "Essas obras beneficiam todas as empresas do ramo da construção. Mesmo com as dificuldades que existiram ao longo dos anos, não temos nenhuma paralisada", pontuou.

Programação

O encontro segue até o início da noite desta terça-feira (13/9) e conta a seguinte ordem, definida por sorteio: Paulo Octávio (PSD), às 16h05; Izalci Lucas (PSDB), às 17h; e Leandro Grass (PV), às 17h55. A candidatas Leila Barros (PDT) também foi convidada para participar do evento, mas não compareceu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação