ELEIÇÕES 2022

Paulo Octávio ressalta problemas de regularização fundiária no DF

Durante sabatina no Sinduscon-DF, o empresário criticou a lei que reduziu a área da Floresta Nacional e disse que o desafio habitacional é muito grande

Arthur de Souza
postado em 13/09/2022 17:06 / atualizado em 13/09/2022 17:07
O empresário foi sorteado para comentar, durante seu tempo para apresentação, sobre política habitacional -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)
O empresário foi sorteado para comentar, durante seu tempo para apresentação, sobre política habitacional - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)

O candidato ao governo do Distrito Federal pelo PSD, Paulo Octávio, disse que não dá para deixar a cidade crescer de forma desordenada. A fala do empresário aconteceu durante o encontro com postulantes ao comando do Palácio do Buriti, realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi DF) e a Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco).

O empresário foi sorteado para comentar, durante seu tempo para apresentação, sobre política habitacional. Para Paulo Octávio, nos anos 1990, não havia política habitacional no DF. Ainda segundo o candidato, todos os governos erraram no tema. "Se existe um (governador) que tenha acertado, foi o do Roriz, que iniciou o planejamento urbano de algumas regiões", afirmou.

Criticando a sanção da lei que reduziu a Flona, por conta das invasões no local, o empresário ressaltou que Brasília tem problemas sérios de regularização fundiária. "Falta coragem, aos governantes, para planejar o futuro da cidade", frisou. "O desafio habitacional do DF é muito grande. Qualquer governador que entre agora, tem que entender isso", alertou PO.

Programação

O encontro segue até o início da noite desta terça-feira (13/9) e conta a seguinte ordem, definida após sorteio: Izalci Lucas (PSDB), às 17h; e Leandro Grass (PV), às 17h55. As candidatas Leila Barros (PDT) e Keka Bagno (PSol) também foram convidadas para participar do evento, porém, não compareceram.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação