Octogonal

Vídeo mostra homem esfaqueado pelo sobrinho minutos antes de morrer

Câmeras de segurança do condomínio registraram o Marcos Aurélio Rodrigues Matos recebendo os policiais militares na portaria do prédio. Ele segurava uma barra de ferro

Darcianne Diogo
postado em 16/09/2022 18:52 / atualizado em 16/09/2022 18:57
Marcos segura barra de ferro para entrar em apartamento -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Marcos segura barra de ferro para entrar em apartamento - (crédito: Material cedido ao Correio)

Câmeras de segurança do condomínio do servidor público Marcos Aurélio Rodrigues Matos, 56 anos, assassinado pelo sobrinho, registraram a vítima minutos antes de ser esfaqueada dentro do apartamento, na quadra 4, da Octogonal. As imagens mostram o homem recebendo os policiais militares na portaria, com uma barra de ferro nas mãos. O autor responsável pela morte de Marcos, Wilker Maia Matos, 26, foi preso em flagrante.

Na manhã dessa quinta-feira (15/9), Marcos acionou a Polícia Militar e informou que o sobrinho estaria perturbando a avó. Assim que as equipes chegaram ao condomínio, por volta das 8h55, o servidor desceu do prédio para recebê-los na portaria. À polícia, ele relatou que o familiar ia até o local eventualmente para importunar sua mãe e que, quando isso ocorria, era porque Wilker estava sob efeito de drogas.

No vídeo, Marcos entra no prédio com uma barra de ferro nas mãos. Quando Marcos e os militares subiram ao apartamento, no quarto andar, a vítima questionou novamente o sobrinho por que ele estaria perturbando a avó e os dois entraram em luta corporal. Numa ação rápida, o rapaz sacou uma faca e desferiu golpes contra o tórax do tio.

A família questiona a atitude dos policiais. “Se foram três policiais, um ficaria embaixo com ele e os dois poderiam subir para apurar os fatos”, disse um conhecido da vítima. Wilker foi preso em flagrante e conduzido à 5ª Delegacia de Polícia (área central). O servidor deixa a esposa, dois filhos, de 31 e 33 anos, e um filho de criação, de 8 anos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação