Pesquisa Ipec

Ipec: Ibaneis cai para 40% e Leandro Grass assume segundo lugar com 13%

Em relação a última pesquisa, feita em 6 de setembro, o governador caiu seis pontos percentuais. Grass superou a senadora Leila Barros e o empresário Paulo Octávio

Pedro Marra
postado em 21/09/2022 20:06 / atualizado em 21/09/2022 20:07
Ibaneis Rocha marcou 40% e Leandro Grass, 13% -  (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Ibaneis Rocha marcou 40% e Leandro Grass, 13% - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A nova rodada da pesquisa Ipec, divulgada, na noite desta quarta-feira (21/9), mostra que o governador Ibaneis Rocha (MDB) teve um queda nas intenções de voto, indo dos 46% do último levantamento, de 6 de setembro, para 40%. O deputado distrital Leandro Grass (PV) assumiu a vice-liderança, e saltou de 8% para 13% das intenções de voto.

Com as alterações, a diferença entre os candidatos caiu 11 pontos percentuais, e agora é de 27 p.p. Com a subida, Grass deixou para trás a senadora Leila Barros (PDT), que se manteve com 9%, e o empresário Paulo Octávio (PSD), que oscilou negativamente, indo de 9% a 8%. 

Abaixo, vem Izalci Lucas (PSDB), com 5% das intenções de voto, seguido de Keka Bagno (Psol), que subiu de 1% para 2%, assim como ocorreu com o Coronel Moreno (PTB).

Depois vem Lucas Salles (DC), que alcançou 1% pela primeira vez.  Renan Arruda (PCO), Teodoro da Cruz (PCB) e Robson da Silva (PSTU) não pontuaram. 

A pesquisa — registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) — ouviu 1.504 pessoas entre os dias 18 e 20 de setembro. Dessas, 10% disse que votaria branco ou nulo e outras 10% não sabe em quem votar ou não respondeu. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Pesquisa IPEC (ex-Ibope) para governador no DF

  • Ibaneis Rocha 40% (-6)
  • Leandro Grass 13% (+5)
  • Leila do Vôlei 9% (=)
  • Paulo Octávio 8% (-1)
  • Izalci 5% (=)
  • Keka Bagno 2% (+1)
  • Coronel Moreno 2% (+1)
  • Lucas Salles 1% (+1)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação