Salvamento

Trabalhador fica pendurado na fachada do Ministério da Ciência e Tecnologia

Bombeiros resgataram o trabalhador, de 35 anos, sentado em uma cadeira, pendurado em cordas, sem conseguir descer após equipamento apresentar defeito

Correio Braziliense
postado em 22/09/2022 00:00
 (crédito: CBMDF/Divulgação)
(crédito: CBMDF/Divulgação)

Um trabalhador, de 35 anos, ficou preso na fachada do Ministério de Ciência e Tecnologia, localizado na Esplanada dos Ministérios, na tarde desta quarta-feira (21/9). Às 15h55, militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) chegaram ao local e avistaram o homem sentado em uma cadeira. Confira abaixo um vídeo do resgate feito pela corporação.

Pendurado em cordas, o funcionário estava em uma altura de aproximadamente nove metros, de onde o equipamento apresentou defeito e o impediu de realizar a decida. Em seguida, as equipes do CBMDF tranquilizaram o trabalhador e conseguiram retirá-lo, com segurança, por uma janela da edificação. 

Após o resgate e em solo firme, o trabalhador, que não quis ser identificado, foi avaliado pelos militares e não necessitou de transporte ao hospital. O Corpo de Bombeiros Militar do DF atendeu a ocorrência com cinco viaturas e 12 militares.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação