Salvamento

Vídeo: bombeiros resgatam homem que dormia em torre de telefonia, no DF

Moradora da região ligou para o Corpo de Bombeiros e alertou sobre um homem em uma torre de telefonia. O cidadão desceu da torre de 30 metros com uma equipe de salvamento

Correio Braziliense
postado em 10/09/2022 23:38 / atualizado em 10/09/2022 23:38
Equipe de salvamento em altura do Corpo de Bombeiros desce com homem que dormia em torre de telefonia, em Planaltina -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Equipe de salvamento em altura do Corpo de Bombeiros desce com homem que dormia em torre de telefonia, em Planaltina - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Um homem, de 28 anos, que dormia em uma torre de telefonia de aproximadamente 30 metros de altura foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), por volta das 8h dessa sexta-feira (9/9), no bairro Arapoanga, em Planaltina. Uma moradora da região ligou para a corporação que, ao chegar no local, tentou falar com o cidadão, mas ele não respondia e nem gesticulava. 

  • Equipe de salvamento em altura do Corpo de Bombeiros desce com homem que dormia em torre de telefonia, em Planaltina CBMDF/Divulgação
  • Equipe de salvamento em altura do Corpo de Bombeiros desce com homem que dormia em torre de telefonia, em Planaltina CBMDF/Divulgação
  • Equipe de salvamento em altura do Corpo de Bombeiros desce com homem que dormia em torre de telefonia, em Planaltina CBMDF/Divulgação

Durante o tempo de contato, a guarnição especialista de salvamento em altura, se equiparam e subiram na torre para buscar a vítima. Ao chegarem no topo, os bombeiros viram que ele dormia e o acordaram de forma cautelosa. Confira abaixo o vídeo do resgate.

A equipe do CBMDF seguiu o protocolo de salvamento e fez a montagem do equipamento de segurança na vítima. Depois, os bombeiros desceram com o homem da torre com ajuda de cabos de escaladas  acompanhado de dois militares mantendo a segurança até o solo. Logo após, foi avaliado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A equipe médica do Samu não constatou efeitos de drogas ou álcool nem ideação suicida ou surto psicótico, estava com os sinais vitais estáveis, sem necessidade de transporte ao hospital. O cidadão foi conduzido à 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) pela Polícia Militar do DF (PMDF). O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência com seis viaturas e 21 militares.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação