A postulante a senadora pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) Elcimara Augusto de Souza tem como número de urna o 161. A candidata é natural de Barreiras, na Bahia, e servidora pública federal. Dentre os compromissos de campanha está a destinação de mais recursos para a educação.
Ao TSE, a candidata declarou ter R$ 214.000,89 em bens. Ela já foi candidata a deputada federal em 2018. "O espaço do parlamento deve ser usado para denunciar esse sistema [o capitalismo]", diz Elcimira em vídeo de sua campanha divulgado nas redes do PSTU.
Ordem de votação na urna
- Deputado federal - quatro dígitos
- Deputado estadual ou distrital - cinco dígitos
- Senador - três dígitos
- Governador - dois dígitos
- Presidente - dois dígitos
Como será no dia das eleições
Dia e horário de votação: o primeiro turno será no domingo (2/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. O segundo turno, caso necessário, será em 30 de outubro.
Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".
Quem deve votar: todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da eleição. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.
Saiba Mais
- Cidades DF Câmeras mostram homem subindo ao apartamento de policial morto na Asa Norte
- Educação básica Menina negra questiona 'lápis cor de pele' em vídeo e viraliza
- Diversão e Arte Pequena Lô é picada por abelha no aeroporto de Belo Horizonte
- Blogs Redirect Paciente some de hospital
- Política Grupo de economistas divulga carta de apoio a Lula no primeiro turno
- Revista do Correio Adultos com pesadelos frequentes têm maior risco de desenvolver demência
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.