Transporte público

Ônibus e metrô do DF vão funcionar normalmente no domingo de eleições

Ônibus do transporte público coletivo, das linhas urbanas e rurais, vão circular nos horários de funcionamento da tabela de dia útil. Trens do metrô operam das 7h às 19h

Pedro Marra
postado em 28/09/2022 16:05 / atualizado em 28/09/2022 16:06
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

A quatro dias do 1º turno das Eleições de 2022 no Distrito Federal, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informa, nesta quarta-feira (28/9), que os ônibus do transporte público coletivo das linhas urbanas e das linhas rurais vão circular nos horários de funcionamento da tabela de dia útil. Confira as informações da linha que precisa aqui no site da pasta "DF no Ponto".

Em nota, a Semob acrescenta que, se for o caso de um segundo turno das eleições, em 30 de outubro, o horário deve permanecer o mesmo. A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informou que os trens vão circular nas estações em horário normal de domingo, das 7h às 19h.

Comércio também funciona normalmente no domingo

O comércio varejista do Distrito Federal funcionará normalmente neste domingo (2/10). A data é marcada pelo 1º turno das eleições gerais de 2022. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista-DF), os horários de funcionamento das lojas serão definidos pelos proprietários.

De acordo com o sindicato, o comércio do DF tem cerca de 120 mil funcionários, sendo que mais de 70% são eleitores aptos a votar na capital. No DF, o Sindivarejista e o Sindicato dos Empregados no Comércio são as únicas entidades que regulam a abertura e o fechamento das lojas em datas especiais como domingos e feriados.

Ordem de votação na urna

  • Deputado federal - quatro dígitos
  • Deputado estadual ou distrital - cinco dígitos
  • Senador - três dígitos
  • Governador - dois dígitos
  • Presidente - dois dígitos

Como será no dia das eleições

Dia e horário de votação: o primeiro turno será no domingo (2/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. O segundo turno, caso necessário, será em 30 de outubro.

Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação