Investigação

Locadora de carro é investigada por falsificação de documentos no DF

Um homem foi detido com cinco Certificados de Registro de Licenciamento de Veículos (CLRV) falsificados. Um dos responsáveis pela empresa foi preso em flagrante

Uma locadora de veículos do Distrito Federal é investigada pela Polícia Civil do DF (PCDF) por alugar veículos com documentos falsos. A empresa, localizada no Setor Comercial Sul, falsificava e fornecia cópias dos Certificados de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLVs) a quem alugava os carros. O nome da empresa não foi revelado pela polícia.

Um dos responsáveis pela locadora foi preso em flagrante, por uso de documento falso, depois de apresentar cinco CLRVs falsificados aos agentes. A polícia também apreendeu quatro automóveis da empresa.

Saiba Mais

A investigação começou após um dos carros ser vistoriado em uma blitz do Detran no DF. Na ocasião, o motorista apresentou a cópia do CRLV que se encontrava no veículo alugado para o agente público, que identificou inconstâncias no registro, como licenciamento de 2021 e código de barras de 2020.

A Operação Irregularis foi deflagrada na tarde desta quinta-feira (15/9), depois de trabalho investigativo da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf), dos peritos do Instituto de Criminalística e com a parceria de servidores do Departamento de Trânsito (Detran).

A falsificação de documento público pode gerar pena de reclusão de dois a seis anos, além de multa. O consumidor da locadora também pode sofrer constrangimento, pois caso parado em fiscalização, pode ter o veículo apreendido. Por isso, a polícia alerta para que os usuários desses serviços fiquem atentos.

“Nos casos de locação no Distrito Federal, o locatário pode se precaver realizando uma consulta no site do Detran/DF, com base na placa e no renavam do automóvel que pretende utilizar/alugar”, alerta o delegado e coordenador da Corf, Wesllei Salomão.

Saiba Mais