ELEIÇÕES 2022

Leila do Vôlei vota em Águas Claras e diz esperar "surpresa" no 2º turno

À imprensa, a candidata diz ter expectativas positivas para os resultados da eleição

Naum Giló
postado em 02/10/2022 10:46 / atualizado em 02/10/2022 10:58
Leila do Vôlei vota em Águas Claras -  (crédito: Naum Giló/CB/D.A. Press)
Leila do Vôlei vota em Águas Claras - (crédito: Naum Giló/CB/D.A. Press)

A candidata a governadora pelo PDT, Leila do Vôlei, chegou ao local de votação — na faculdade Unieuro —em Águas Claras, por volta das 9h15 deste domingo (2/10), acompanhada por integrantes da equipe da campanha. Em seguida, Leila se dirigiu para a sua seção eleitoral e não precisou enfrentar fila. A candidata precisou de pouco mais de um minuto para se identificar e para votar na cabine.

Ao sair da seção, ela falou com a imprensa e disse que as expectativas são positivas para os resultados das eleições: "A gente tem acompanhado as pesquisas mas também andamos muito pelas ruas. Quem sabe acontece uma surpresa para esse segundo turno". As últimas pesquisas apontam perda de fôlego na intenção de voto na senadora, sendo superada pelo candidato Leandro Grass, da federação PT-PV-PCdoB.

"O Distrito Federal precisa de um governo que priorize as pessoas, uma melhor gestão das políticas públicas. Na área social estamos devendo muito, na questão sanitária também. Então, o governo que entrar agora vai ter que focar nas pessoas".

Perguntada sobre a troca que ocorreu na sua chapa, Leila falou que é normal haver mudanças no caminho. "Mas acabou que tudo ficou tudo bem e tudo se ajustou", afirmou.

Em agosto, Joe Valle (PDT) deixou de concorrer como vice na chapa de Leila para concorrer a uma vaga no Senado. No lugar, entrou o advogado tributarista Guilherme Campelo, do mesmo partido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação