Previsão do tempo

Quarta-feria (5/10) será de calor, umidade e pancadas de chuva no DF

Segundo as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar vai chegar aos 40% durante a tarde

Naum Giló
postado em 05/10/2022 10:57 / atualizado em 05/10/2022 13:50
 (crédito: Ed Alves/ CB/ DA Press)
(crédito: Ed Alves/ CB/ DA Press)

A madrugada de quarta-feira (5/10) teve chuvas em pontos isolados do Distrito Federal, mas nada volumoso. A mínima registrada foi de 17º C em algumas regiões como o Paranoá, e deve chegar aos 30ºC no período da tarde.

Heráclio Alves, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), informa que o dia será de calor e umidade. “Essa combinação favorece a formação de nuvens e pancadas de chuvas isoladas, mas também não devem ser volumosas”, diz o meteorologista.

Alves informa que o tempo é típico do início do período de chuvas no DF, caracterizado pelas precipitações irregulares. No entanto, as chuvas devem chegar para valer ainda este mês, que tem o nível de precipitação normal de 141,8 mm. “O entorno do DF já está apresentando várias áreas de instabilidade, incluindo grande quantidade de descargas elétricas”, avisa.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação