Furto

Homem é preso após furtar notebook de igreja em Ceilândia

Criminoso de 38 anos foi detido em flagrante pela 19ª Delegacia de Polícia. Furto aconteceu na QNN 17, na Igreja Universal. O suspeito contou com a ajuda de uma mulher, ainda não localizada pela polícia

José Augusto Limão*
postado em 06/10/2022 15:27 / atualizado em 06/10/2022 15:28
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Um homem, 38 anos foi preso, pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após furtar um notebook da Igreja Universal do Reino de Deus, em Ceilândia. De acordo com informações dos agentes, durante diligências nas ruas, eles avistaram o suspeito andando rapidamente em direção a QNN 3, lugar conhecido como ponto de venda de crack. O homem parecia nervoso e tentou esconder, por baixo do casaco, uma mochila. 

O suspeito tentou resistir à abordagem policial mas, depois da revista, foi preso em flagrante com o mouse ótico e o notebook escondidos na mochila. Ao chegar na Delegacia, ele afirmou que trocaria o aparelho eletrônico por drogas, mas não contou onde tinha conseguido o notebook.

Em depoimento à polícia, o pastor da igreja que teve o notebook roubado contou que saiu do local no período da tarde e a esposa ficou na igreja. Ao voltar, ele não sentiu falta de nada e só percebeu o furto quando policiais ligaram questionando se havia sentido a falta de um notebook. O aparelho encontrado tinha a logomarca da Igreja Universal do Reino de Deus.

Delegado-chefe da 19ª Delegacia de Polícia (Setor P Norte), Thiago Boeing destaca que a partir das imagens do circuito de segurança, "foi possível verificar o autuado cometendo o crime na companhia de uma mulher, ainda não identificada”.

Nas gravações, um casal em situação de rua entra no templo. Enquanto a mulher caminha pela igreja, o homem aguarda na porta. Logo depois, ela pega o aparelho e sai da igreja, entregando os pertences roubados ao comparsa. O homem esconde o aparelho na mochila e deixa a igreja. Veja vídeo:

A mulher ainda é procurada pela polícia e denúncias anônimas podem ser feitas pelo 197, de forma gratuita. 

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação