Tráfico de drogas

Receita Federal apreende 9,9 kg de 'supermaconha' no aeroporto de Brasília

A droga, conhecida como skunk, estava na mala de uma passageira de 24 anos. Mulher responderá por tráfico de drogas

Correio Braziliense
postado em 10/10/2022 10:00 / atualizado em 10/10/2022 10:35
 (crédito: Divulgação: RFB)
(crédito: Divulgação: RFB)

Operação de rotina realizada pela Receita Federal no Aeroporto de Brasília, na última sexta-feira (7/10), apreendeu 9,9 kg de skunk, droga conhecida como "supermaconha". O entorpecente estava na mala de uma passageira de 24 anos. A ação contou com o uso de equipamento raios-x e o apoio de cães farejadores.

A passageira chegou a Brasília em um voo com origem em Manaus e embarcaria em uma aeronave com destino ao aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A mulher foi conduzida à Superintendência da Polícia Federal do DF, onde foi autuada e deve responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena prevista no Código Penal é de 5 a 15 anos de reclusão e multa.

 

 

Outros casos

Em setembro deste ano, um grupo foi preso acusado de transportar um carregamento de drogas do estado do Amazonas para o Distrito Federal. As investigações conduzidas pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) constataram que os traficantes contratavam "mulas" para fazer o transporte dos entorpecentes em um ônibus. Um casal e uma terceira pessoa foram presos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação