2º turno

Superintendente do Sebrae-DF vai votar em Lula: "política não permite omissão"

Valdir Oliveira, filiado ao PSB, integra programa de governo de Lula, com propostas para micro e pequenas empresas. Ele defende reconexão do setor progressista com a sociedade e critica foco na pauta de costumes: "tem gente passando fome"

Ana Isabel Mansur
postado em 13/10/2022 16:35
"Solução de crédito para um negócio quebrado é ajudar a levar para a forca quem já está com dificuldades" - (crédito: Mariana Lins/ESP.CB)

O superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae-DF), Valdir Oliveira, declarou voto no ex-presidente Lula (PT). Filiado ao PSB desde abril, quando deu início a conversas com Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa petista, ele tem colaborado com a elaboração das pautas relacionadas às micro e pequenas empresas do programa de governo de Lula.

O ex-secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável de Rodrigo Rollemberg (PSB) criticou o foco em "meninos vestirem azul e meninas, rosa" quando o país tem mais de 33 milhões de pessoas em situação de fome. Ele participou do CB.Poder, programa do Correio e da TV Brasília, desta quinta-feira (13/10). Nesta semana, o empresário Jamal Bittar, presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), também declarou voto em Lula.

"Na política, precisamos ter lado, por isso estou assumindo meu voto. Na política, a única coisa não permitida é a omissão. Isso não é desrespeito com ninguém, mas é escolher um lado e assumir as consequências dele. Acho que nós, progressistas, perdemos a conectividade com a sociedade e precisamos retomar. Temos de voltar às bases para isso e entender o porquê desse recado. Não faz sentido que, num momento em que temos pessoas passando fome e desempregadas, a grande pauta nacional seja a de costumes, a discussão sobre meninos vestirem azul e meninas, rosa. Eu não consigo compreender", criticou Valdir, à jornalista Ana Maria Campos.

Durante a entrevista, ele defendeu a renegociação de dívidas para os micro e pequenos empresários do DF. "A primeira coisa importante é resgatar o processo de crédito que traga subsídios e oportunidades. É preciso encontrar uma solução para a inadimplência dos pequenos, que não terão acesso a crédito, porque não vão conseguir retomar seus negócios. Dar crédito para quem precisa sem que a pessoa tenha condições de alavancar o negócio para pagar é um caminho de endividamento e inviabilização. Solução de crédito para um negócio quebrado é ajudar a levar para a forca quem já está com dificuldades."

Confira e entrevista na íntegra.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação