VIOLÊNCIA

Homem foge depois de tentar matar namorado a tiros na Asa Sul

Os dois teriam se conhecido na cadeia, onde o homem cumpria pena acusado de tentativa de homicídio de outro namorado

Sarah Peres — Especial para o Correio
postado em 15/10/2022 18:19 / atualizado em 15/10/2022 18:32
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Um homem, de 36 anos, é acusado de tentar matar o namorado, de 23, a tiros na madrugada deste sábado (15/10), no Acampamento Saturnino de Brito, na Asa Sul. A vítima foi socorrida e está internada no Hospital de Base. A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o crime.

De acordo com informações preliminares da investigação, o suspeito e a vítima se conheceram no período em que ficaram presos no Complexo Penitenciário da Papuda. À época, o acusado estava detido pela tentativa de homicídio de um outro namorado.

O homem atirou três vezes no então companheiro após ele ter saído com uma mulher. Ele foi absolvido pelo crime em junho deste ano em júri popular, que acatou a tese de legítima defesa. O advogado alegou que o homem teria atirado no namorado por ter sido atacado primeiro.

O atual namorado do suspeito saiu do cárcere em julho deste ano, e o casal passou a viver junto no assentamento. Nesta madrugada, os homens tiveram uma briga que resultou na tentativa de homicídio. Um vizinho escutou o barulho e levou a vítima ao hospital.

Devido ao estado de saúde da vítima, ela ainda não foi escutada pelos agentes da 1ª DP para esclarecer o que teria motivado o crime. O acusado fugiu após o crime e, até a mais recente atualização desta matéria, não tinha sido localizado.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação