Faixa de pedestre

Faixa de pedestre no boulevard do Túnel em Taguatinga foi liberada

Os pedestres agora não precisam mais usar uma das pistas da Avenida Central para atravessar de lado para o outro do túnel

Correio Braziliense
postado em 17/10/2022 17:33
 (crédito: Divulgação: Agência Brasília)
(crédito: Divulgação: Agência Brasília)

Governo do Distrito Federal (GDF) liberou nesta segunda-feira (17), a nova faixa de pedestre, localizada no boulevard do Túnel de Taguatinga, que liga a Praça do Relógio a Taguatinga Sul. Devido às obras da passagem subterrânea, os pedestres utilizavam uma das pistas da Avenida Central para atravessar.

A nova passagem só pode ser entregue por conta do início das obras do pavimento rígido do corredor exclusivo de ônibus. “Em uma semana de trabalho, revestimos 80 metros da primeira faixa de rolamento do BRT e 50 metros da segunda”, informa o engenheiro André Borges, um dos responsáveis pela obra do túnel. “Também concretamos 40 metros do trecho que receberá uma baia para ônibus”.

De acordo com o engenheiro, o pavimento rígido é o mais indicado para as faixas do BRT. O piso produzido com concreto de cimento portland (CCP) tem uma vida útil até três vezes maior do que o asfalto. Por isso, seu uso é recomendado para corredores de ônibus. O mesmo material é usado nas seis faixas de rolamento do Túnel de Taguatinga.

 

Informações: Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação