Crime

Homem que tentou matar namorado a tiros, na Asa Sul, se entrega à polícia

Ele se apresentou à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), acompanhado do advogado dele. Lá, ele ainda está sendo interrogado

Carlos Silva*
postado em 17/10/2022 15:17 / atualizado em 17/10/2022 17:23
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

O homem de 36 anos, acusado de atirar no namorado, de 23 anos, na madrugada de sábado, se entregou à polícia nesta segunda-feira (17/10). Ele procurou a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) acompanhado do advogado de defesa e, até por volta das 15h, continuava sendo interrogado pela autoridade policial. 

Agentes da 1ª DP localizaram e apreenderam a arma do crime na tarde de hoje (17/10). Peritos do Instituto de Criminalística farão a análise do revólver e o laudo será juntado ao inquérito.  

A arma do crime agora segue para exame no Instituto de Criminalística
A arma do crime agora segue para exame no Instituto de Criminalística (foto: PCDF/Divulgação)

Entenda o caso

O criminoso e a vítima se conheceram no Complexo Penitenciário da Papuda e começaram a se relacionar amorosamente. Em junho deste ano, o autor ganhou liberdade após ser absolvido pelo Tribunal do Júri de Brasília, por outra tentativa de homicídio cometida em 2020. A vítima também foi colocada em liberdade pouco tempo depois.

Os dois estavam vivendo em uma invasão chamada Acampamento Saturnino de Brito, às margens do Lago Paranoá. No último sábado, após uma briga, o autor atirou no namorado, motivado por ciúmes. A vítima foi levada ao Hospital de Base de Brasília, onde passou por cirurgia. 

No dia do crime, a 1ª DP conseguiu mandado de prisão temporária para o homem. Mesmo não estando mais em flagrante, ele ainda foi preso na manhã desta segunda-feira.

O criminoso fugiu e se entregou após escapar o flagrante. Ele pode responder por tentativa de homicídio qualificado. A pena varia de 12 a 30 anos de reclusão. 

*Estagiário sob a supervisão de Adriana Bernardes. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação