Evento Beneficente

Evento beneficente ajuda famílias carentes da Cidade Estrutural

Projeto promove exibição e debate de filme indiano, com arrecadação de recursos para atividades de assistência e educação

Correio Braziliense
postado em 20/10/2022 13:30 / atualizado em 20/10/2022 13:30
 (crédito: arquivo/ASFA)
(crédito: arquivo/ASFA)

Neste domingo (23/10), a Associação Francisco de Assis (ASFA) promove a edição 2022 do tradicional projeto Cinebate, com o intuito de arrecadar recursos para atividades de assistência e educação da entidade na Cidade Estrutural — uma das áreas mais carentes do Distrito Federal.

O evento traz a exibição do filme indiano Mimi, sobre barriga de aluguel e abandono parental, seguido por um debate sobre o tema, com a participação de parceiros que enriquecerão a discussão.

A programação será realizada de forma mista, com atividades presenciais — no Auditório do Museu Nacional da República Honestino Guimarães —, e virtuais — pelo canal da ASFA no YouTube.

Embora o evento seja aberto de forma on-line, pelas redes sociais da ASFA, a entidade pede e convida a todos os participantes presenciais e virtuais a pegarem seu ingresso social, pois a arrecadação do Cinedebate vai ajudar a entidade a manter as atividades de assistência e educação na Cidade Estrutural.

Participantes

1 – Mediador André Siqueira (DF): Um dos diretores da Federação Espírita Brasileira (FEB). Em 1996, publicou um dos primeiros sites espíritas no Brasil. Desde 1979 atua como evangelizador e coordenador de grupos de estudos sistematizados do Espiritismo. Tem mantido uma agenda de palestras sobre a temática espírita por todo o país. É servidor público federal no Banco Central do Brasil, professor em diferentes cursos de Pós-Graduação Lato e Stricto Senso e cooperador do Espiritismo.Net desde 2001.

2 – Haroldo Dutra (MG): É humanista, escritor, palestrante internacional, bacharel em direito, graduando em psicologia, pós-graduado em Neurociências e Comportamento pela PUC-RS, mestrando em Neurociências pela UFMG e juiz de direito. Estudioso de temas importantes, há mais de vinte anos, como: filosofia, psicologia, habilidades sócio emocionais, espiritualidade e literatura grega. Autor de diversas obras com mais de 200 mil cópias vendidas, incluindo a obra A Bússola e o Leme, e MIND, que estão entre as mais vendidas em plataformas digitais. É criador do aplicativo Odisseia, focado no Desenvolvimento Humano. Autor dos cursos digitais Autoconhecimento e Meditação, Equilíbrio das Emoções e Propósito. Co-fundador do Projeto Odisseia de Desenvolvimento Humano e Espiritual que já impactou a vida de mais de 4.000 pessoa. Também é especialista em paleontografia, crítica textual, aramaico e francês. Dias também vem se destacando como um ativo divulgador do Espiritismo, sendo autor e conferencista na área. É autor de uma tradução do Novo Testamento para o português, editada Conselho Espírita Internacional e pela Federação Espírita Brasileira — organização a qual Dias cedeu os direitos autorais e patrimoniais da obra.

3 – Jussara Korngold (EUA): É secretária-geral do Conselho Espírita Internacional, ex-presidente e atual vice-presidente da Federação Espírita dos Estados Unidos. Fundadora e presidente do Grupo Espírita de Nova Iorque. Palestrante, escritora e tradutora espírita. Jussara atua na área assistencial em favor da infância desfavorecida no Brasil, tendo o cargo de diretora executiva do Instituto Dara, New York (Brazil Child Health / Dara Institute). Jussara é também líder de projeto do Grupo Mulheres do Brasil em Nova Iorque, na área da saúde.

Sobre o longa-metragem

O filme Mimi conta a história de Mimi Rathore (Kriti Sanon), uma dançarina indiana que mora no estado de Rajasthan, ao Norte da Índia, e que um dia recebe a visita de John (Aidan Whytock) e Summer (Evelyn Edwards), um casal americano que não consegue ter filhos e que por isso está em busca de uma barriga de aluguel.

Mimi sonha na verdade em um dia se tornar uma estrela de Bollywood. Porém, pelas dificuldades financeiras, acaba aceitando a proposta de John e Summer. Já grávida, durante uma visita ao médico, Mimi acaba descobrindo que a criança que ela está carregando na barriga é portadora de Síndrome de Down, o que faz com que o casal americano desista do combinado e abandone a jovem indiana, que agora precisa escolher entre abortar a criança e criá-la como sua.

Confira o trailer do filme:

Sobre a ASFA

A Associação Francisco de Assis (ASFA) é uma entidade sem fins lucrativos, com sede na Cidade Estrutural, no Distrito Federal, e tem por objetivo a prática da caridade cristã, buscando desenvolver o homem e a mulher como seres integrais, resgatando a dignidade da pessoa humana por meio de projetos que valorizem o crescimento espiritual, social e cultural.

A ASFA iniciou seus trabalhos no ano de 2008, já na Cidade Estrutural, a partir do esforço de um pequeno grupo de pessoas que possuíam como objetivo a prática do bem em benefício das famílias dessa localidade.

Atualmente, a ASFA conta com diversos associados e colaboradores, entre trabalhadores voluntários e instituições parceiras, que auxiliam em atividades de transmissão de valores cristãos à luz da Doutrina Espírita, incentivo à leitura e às artes, acesso ao livro, conscientização sobre direitos e deveres do cidadão, noções de higiene e cuidados com o meio ambiente.

Serviço - Cinedebate sobre o filme “Mimi”

Quando: dia 23 de novembro de 2022

Onde: Auditório do Museu Nacional e no canal da ASFA no Youtube

Cronograma: 8h – Recepção; 8h30 – Exibição do filme Mimi; 11h – Debate presencial e virtual.

Ingresso social no link do Sympla.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação