Copa do Mundo

Horário de servidores do GDF vai mudar nos dias de jogos do Brasil

Decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha prevê redução do expediente nos dias 24/11 e 2/12. Em 28/11, será ponto facultativo

Pablo Giovanni*
postado em 27/10/2022 18:19 / atualizado em 27/10/2022 18:20
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O horário de trabalho dos servidores do Governo do Distrito Federal mudará nos dias de jogos da Seleção Brasileira, que buscará o hexa na Copa do Mundo, no Catar. A medida foi determinada pelo Decreto nº 43.892, assinado pelo governador Ibaneis Rocha e publicado em edição extra do Diário Oficial do DF nesta quinta-feira (27/10).

Em 24 de novembro (quinta-feira), quando o Brasil enfrenta a Sérvia, às 16h, o expediente será das 8h às 14h. No segundo jogo da primeira fase, contra a Suíça, marcado para às 13h do dia 28 de novembro (segunda-feira), será ponto facultativo. Em 2 de dezembro, na disputa contra a seleção de Camarões, às 16h, o horário de trabalho será das 8h às 14h.

De acordo com a medida, as áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, fiscalização do consumidor e limpeza urbana deverão seguir as instruções das respectivas chefias. As unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos deverão manter escalas de modo a garantir a prestação ininterrupta dos serviços.

"O horário de expediente nos demais jogos da seleção brasileira de futebol será informado à medida que a equipe for se classificando para as fases seguintes da Copa do Mundo”. detalha a publicação.

*Estagiário sob supervisão de Malcia Afonso

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação