Eleições 2022

Carreata pró-Bolsonaro reúne militantes e lideranças no último dia de campanha

Concentração aconteceu no estacionamento do estádio Mané Garrincha. Carros, motos e caminhões participam da manifestação

Mila Ferreira
postado em 29/10/2022 13:26
Concentração da moto-carreata pró-Bolsonaro. Estádio Nacional Mané Garrincha. -  (crédito: Mila Ferreira (CB / D.A. Press))
Concentração da moto-carreata pró-Bolsonaro. Estádio Nacional Mané Garrincha. - (crédito: Mila Ferreira (CB / D.A. Press))

O último dia de campanha do candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PL) foi marcado por manifestações nas ruas de Brasília. Denominada pelos organizadores como moto-carreata, a principal delas ocorre no centro da capital do país, neste sábado (29/11). Caminhões, carros e motos estiveram na concentração, que começou às 8h, no Estádio Nacional Mané Garrincha. O evento reuniu parlamentares eleitos, militantes e liderança dos partidos de direita que apoiam a reeleição do atual presidente. A partida da carreata ocorreu por volta de 9h35. 

Segundo a organização da moto-carreata, são esperados em torno de dois mil carros e 500 caminhões. O deputado distrital eleito Thiago Manzoni (PL) estava presente e informou que acontecerão carreatas em todas as regiões administrativas do Distrito Federal. "A nossa intenção é mostrar o tamanho da vantagem que Bolsonaro tem aqui no DF e como o povo de Brasília abraça as pautas do nosso presidente", declarou o parlamentar eleito.

Celina Leão, vice-governadora eleita do Distrito Federal, foi uma das autoridades presentes e citou a importância da mobilização das mulheres na campanha de Bolsonaro. "Nós fizemos uma belíssima campanha, as mulheres se mobilizaram no Brasil inteiro, em todos os estados. Contamos com o apoio de deputadas estaduais, prefeitas e vice-governadoras. Acredito que o Brasil e o DF podem esperar mais desenvolvimento. Nós temos a menor taxa de desemprego da história do Brasil agora, além de três meses seguidos de deflação", disse ela.

A senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), também compareceu e se declarou confiante na vitória de Bolsonaro. "Paz, diálogo, prosperidade, desenvolvimento e crianças protegidas é o que o Brasil pode esperar em um próximo mandato do presidente Bolsonaro", declarou Damares.

  • Concentração da moto-carreata pró-Bolsonaro. Estádio Nacional Mané Garrincha. Mila Ferreira (CB / D.A. Press)
  • Concentração da moto-carreata pró-Bolsonaro. Estádio Nacional Mané Garrincha. Mila Ferreira (CB / D.A. Press)
  • Concentração da moto-carreata pró-Bolsonaro. Estádio Nacional Mané Garrincha. Mila Ferreira (CB / D.A. Press)

 

Outras pessoas também se juntaram às autoridades na concentração. A secretária Cleidiane Rodrigues, 31, esteve presente acompanhada da mãe, a cabelereira Nair Rodrigues, 64. Ambas se disseram esperançosas com um resultado favorável à reeleição de Jair Bolsonaro nas urnas. "Ele fez muito pelo povo brasileiro e vai continuar fazendo. A economia está bombando", disse Cleidiane. "Ele é contra tudo de ruim: drogas, aborto e ideologia de gênero", completou Nair.

"Estamos com muita garra e muito fé. Temos certeza que amanhã vamos reeleger o presidente Bolsonaro", declarou a deputada federal eleita Bia Kicis (PL-DF) na saída da moto-carreata, de onde partiu a bordo de um jipe.

O deputado distrital eleito, Joaquim Roriz Neto (PL) também marcou presença e se disse otimista após o debate de ontem entre os candidatos à presidência da República. "Tenho certeza que o povo brasileiro vai reconhecer o trabalho que o presidente fez e vai dar oportunidade para ele ter mais quatro anos de governo", afirmou Roriz Neto. O parlamentar eleito disse ainda que vai aproveitar o restante do sábado, após a moto-carreata, para ir às ruas e conquistar votos dos eleitores que ainda não se decidiram. "Sabemos que é o trabalho na véspera da eleição que converte os indecisos", afirmou.

Outro parlamentar eleito que também compareceu à manifestação foi o deputado distrital eleito Pastor Daniel de Castro (PP). Ele criticou a polarização que tomou conta da campanha no segundo turno e se disse confiante na vitória de Bolsonaro. "Espero que o presidente eleito chame todos os governadores para conversar. O Brasil é dos brasileiros. Amanhã acaba a tensão e a polarização. Isso é ruim para a nação. Espero que Bolsonaro tenha a capacidade de dialogar com a esquerda e unir a nação", afirmou Daniel de Castro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação