ELEIÇÕES 2022

Zona eleitoral de Vicente Pires teve movimento calmo no período da tarde

Sem confusões ou formação de filas, eleitores de Vicente Pires votam sem qualquer espera ou problemas

Carolina Marcusse*
postado em 30/10/2022 18:37 / atualizado em 30/10/2022 18:37
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Vicente Pires teve movimento tranquilo nas eleições deste domingo (30/10). Na Escola Classe Colônia Agrícola de Vicente Pires não houve formação de filas durante a tarde. Eleitores que passaram pelo local constataram movimentação tranquila, sem confusões ou aglomerações, também no primeiro turno.

Cida Nunes, que reside na região administrativa, relata que, embora seja tranquilo em qualquer turno, as seções costumam ter mais movimento pela manhã, por isso ela sempre deixa para cumprir o dever cívico à tarde. Com relação às expectativas, ela espera que, com a eleição do novo presidente, ocorram melhorias para as classes mais baixas, que, segundo ela, são as que mais sofrem com as más decisões políticas.

Com adesivo discreto na capa do celular, reafirma sua posição política. “Só estou sem adesivos no corpo porque acabaram os meus, mas estou carregando em todos os lugares o celular com meu voto”, conta. Na urna, Cida deixou seu voto e a esperança no país sem ter que passar por qualquer espera, já que não havia filas em sua seção eleitoral.

*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação