Violência

Babá e namorado são acusados de planejar sequestro de menina do Lago Sul

Assalto aconteceu em setembro no Lago Sul. Após o fracasso da ação, babá e o namorado dela planejavam raptar a neta da moradora para extorquir dinheiro

Darcianne Diogo
Edis Henrique Peres
postado em 03/11/2022 09:27 / atualizado em 03/11/2022 09:28
Assalto aconteceu em setembro, depois de babá da família forneceu chave e senha para o namorado desligar o alarme da casa -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Assalto aconteceu em setembro, depois de babá da família forneceu chave e senha para o namorado desligar o alarme da casa - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (3/11), um casal acusado de roubo e de planejar o sequestro de uma menina de seis anos de idade. A ação foi cumprida por volta de 6h, pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul).

A dupla começou a ser investigada depois que o homem, de 48 anos, assaltou uma residência em 8 de setembro. Na ocasião, ele rendeu, com uma arma de fogo, a proprietária da casa e uma funcionária. O suspeito imobilizou as duas vítimas com lacres plásticos e as trancou em um dos cômodos.

No entanto, o criminoso não conseguiu localizar os bens de valor e fugiu apenas com o celular da funcionária e a quantia de R$100 em espécie.

  • Assalto aconteceu em setembro, depois de babá da família forneceu chave e senha para o namorado desligar o alarme da casa PCDF/Divulgação
  • Assalto aconteceu em setembro, depois de babá da família forneceu chave e senha para o namorado desligar o alarme da casa PCDF/Divulgação

Frustrados com o roubo, o casal começou a planejar um sequestro. No decorrer da investigação, a Polícia identificou que o suspeito agiu em parceria com a namorada, de 42 anos de idade, que havia sido babá da neta da proprietária da casa.

A companheira do assaltante havia trabalhado na residência por oito anos e tinha sido a responsável por planejar o assalto, além de fornecer ao namorado a chave da residência e o código de desativação do alarme para que ele entrasse.

Caso condenados, os indiciados podem pegar até 15 anos de prisão pelo crime de roubo majorado, quando há o emprego de arma de fogo e restrição da liberdade das vítimas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação