FILA

Ibaneis pede desculpas à família de mulher que passou mal na fila do Cras

O chefe do Executivo local, nas redes sociais, pediu desculpas à família de uma mulher que passou mal na fila do Cras no Paranoá, na manhã dessa segunda-feira. "Nós vamos cuidar de vocês", afirmou o emebedista. Governador também disse que determinará a contratação de pessoal para resolver o problema em definitivo.

Pedro Marra
Pablo Giovanni*
postado em 07/11/2022 18:10 / atualizado em 07/11/2022 18:36
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

O governador Ibaneis Rocha (MDB), nas redes sociais, pediu desculpas à família de uma mulher que passou mal, na manhã dessa segunda-feira (7/11), na fila do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Paranoá (veja vídeo abaixo). O chefe do Executivo local disse que determinou a contratação de pessoal para ajudar no atendimento.

“Hoje tivemos mais um problema na fila do Cras. E, por isso, determinei a contratação do @BRB_oficial (Banco de Brasília) para ajudar no atendimento e para que a gente acabe definitivamente com as filas que atormentam a população. Nós vamos cuidar de vocês. Eu peço desculpas à família, à população e temos convicção de que vamos superar mais esse problema”, afirmou o emebedista, no perfil do Twitter.

O problema dos Cras foi assunto no CB.Poder — programa do Correio com a TV Brasília — desta segunda. Mediado pela jornalista Adriana Bernardes, o secretário de Planejamento, Orçamento e Administração do GDF, Ney Ferraz, detalhou que o governo local agirá para tentar acabar com o problema das filas dos centros.

As filas

O Correio, na manhã de hoje, percorreu vários Cras no DF. A reportagem se deparou com filas quilométricas na unidade de Ceilândia Norte, onde mais de 300 pessoas aguardavam para conseguir o ingresso em programas de assistência social. Entre os serviços procurados pela população estão o agendamento para atualização ou registro de cadastro em benefícios como Auxílio Brasil, Prato Cheio, entre outros.

*Estagiário sob a supervisão de Euclides Bitelo

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação