Transição de governo

Bartolomeu continua na pasta de Cultura durante nova gestão de Ibaneis

A confirmação foi feita pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), ao Correio nesta sexta-feira (11/11)

Ana Maria Pol
postado em 11/11/2022 14:25 / atualizado em 11/11/2022 14:26
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

O atual secretário de Cultura do DF, e jornalista, Bartolomeu Rodrigues, continua à frente da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secult) na nova gestão. A confirmação foi feita pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), ao Correio nesta sexta-feira (11/11). O anúncio ocorreu após a declaração do chefe do executivo local, de que ainda está analisando nomes para seus secretariados e de que as nomeações serão feitas aos poucos.

Bartolomeu tornou-se secretário em dezembro de 2019, após a saída de Adão Cândido da pasta. A definição surge logo após a indicação do ex-governador e ex-deputado Rogério Rosso para uma diretoria da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), na última quinta-feira (10/11). “A ideia é que os nomes vão surgindo e as nomeações vão sendo feitas. Não vai acontecer tudo de uma vez, aos poucos vamos ouvindo as reivindicações, vendo as questões das secretarias, ouvindo os deputados distritais”, reiterou Ibaneis, na manhã desta sexta-feira (11/11).

Ibaneis foi reeleito com 832.633 votos, o equivalente a 50,30% dos votos válidos.

Transição de governo

No último dia 1º de novembro, o governador publicou os nomes que farão parte da sua Comissão de Transição de Governo. A equipe é composta por cinco nomes de confiança do chefe do Buriti que farão o plano de gestão para os próximos quatro anos do governo do emedebista.

O primeiro selecionado foi Ney Ferraz Júnior, secretário de Planejamento, Orçamento e Administração, que deve presidir a Comissão de Transição. Ibaneis também selecionou Gustavo Rocha, secretário da Casa Civil; José Humberto, secretário de Governo; Wellington Luiz Moraes, secretário de Comunicação; e Rodrigo Frantz Becker, consultor jurídico do DF.

A equipe deve elaborar uma portaria designando os temas que cada membro da equipe tratará ao longo das reuniões. A mesma equipe também vai elaborar o plano de gestão para 2023-2026 e dialogar com setores da sociedade civil em assuntos que possam contribuir para o aprimoramento de programas do próximo governo.

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação